Kart: Mineiro de kart começa neste final de semana

O Kartódromo Internacional Toninho da Matta em Betim/ MG receberá no próximo sábado, dia 24, a primeira etapa do campeonato mineiro de kart 2008. O certame será disputado em três rodadas duplas sempre na mesma pista. Para as disputas, a RBC Preparações, alugará os motores utilizados exceto para a classe RD 135. As categorias em disputa serão Mirim, Cadete, Junior, Máster, Fórmula 400 Light, Fórmula 400 Sprinter e RD 135.

Esta pista é a mesma que recebeu o Brasileiro de Kart em 1997 e 2001 tendo 1.130 metros de extensão e 8 metros de largura. A área de escape varia de 6 a 12 metros até as barreiras de pneus. A área de escape é toda gramada permitindo uma perda de velocidade antes de se atingir os pneus. São possíveis 12 combinações de pista, sendo 6 no sentido horário e 6 no sentido anti-horário. Existe também sinalização luminosa na linha de chegada. O Kartódromo está localizado na cidade de Betim, a apenas 30 Kms do centro de Belo Horizonte.

A programação desse sábado começará as oito da manhã com os treinos livres seguidos pelas tomadas de tempos. Na parte da tarde acontecem as baterias.

As próximas etapas acontecem em 20 de setembro e a rodada final em 01 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *