Rally dos Sertões: Willem e Doris van Hees avaliam participação no Rally dos Sertões

A chegada aconteceu na última sexta-feira (27) no Forte dos Reis Magos em Natal (RN).

Saldo positivo para a equipe Codipar Racing. O casal Willem e Doris van Hees, finalizou na 9ª colocação (Protótipos) o 16º Rally Internacional dos Sertões. Foram dez dias de disputas com único carro Troller na categoria. O carro saiu da oficina, direto para as trilhas do sertão brasileiro e percorreu de 18 a 27 de junho, os 4.734 quilômetros cortando o país do centro ao nordeste durante o maior rali da América Latina.

A dupla considerou a chegada em Natal uma vitória. “Comemoramos com vontade nossa chegada, pois realmente foi para equipe uma felicidade enorme. Durante o percurso tivemos problemas com o carro e por isso forfetamos dois dias. Mas, pela eficiência da equipe não deixamos de largar nenhum dia. Comprovamos que o desenvolvimento do Troller protótipo está no caminho certo. Daqui para a frente é analisar todo o equipamentos e ajustar para o próximo ano. Os testes serão feitos nas etapas de campeonatos regionais de cross country”, comentou o piloto holandês, Willem van Hees.

A 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões cruzou seis estados brasileiros em dez dias de provas. “Este ano o nível de exigência foi alto, na navegação principalmente. É nesse perfil que o rali deve continuar. Cada vez mais o relacionamento piloto e navegador será um fator importantíssimo, além do profissionalismo das equipes. Devemos o resultado e o sucesso de termos conseguido concluir esse grande desafio, para toda a equipe. Esteve animada e perseverante nos momentos difíceis, só tenho a agradecer. Mais uma vez foi uma lição de vida ver a solidariedade das equipes de resgate, apoio e da população onde passamos”, ressaltou Doris van Hees.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e Radiex – Produtos Automotivos, DXLub – Lubrificantes, Woofer Sound e UiU Filmes.

Resultados Acumulados, após dez etapas, quatro primeiros:

Carros Geral
1 – 302 – Giniel de Villiers/ Stellenbosch, Volkswagen Race Touareg, T1FIA, 29h28min32
2– 303 – Mark Miller / Ralph Pitchford , Volkswagen Race Touareg , T1FIA, 29h46min52
3 – 320 – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200RS, SPROD, 32h30min50
4 – 307 – João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200 RS, SPROD, 34h29min52
42 – 353 – Willem van Hees/Doris van Hees, Troller, PROT, 65h32min58

Categoria Protótipos – acumulado:
1 – Riamburgo Ximenes/Stanger Eler – Wormem Sherpa
2 – Marcos Baumgart/Kleber Cíncea – Mitsubishi L200 Evolution
3 – Júlio Bonache/Humberto Machado – Mitsubishi L200 RS
4 – Francisco Gallucci/Carlos Martinatti – Mitsubishi L200 RS
5 – Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello – Mitsubishi L200 RS
9 – Willem van Hees/Doris van Hees – Troller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *