Rally: Lançado oficialmente o Rally Internacional de Erechim

Foi dada a largada. O Erechim Auto Esporte Clube lançou na noite desta quinta-feira, 16, a 12a edição do Rally Internacional de Erechim. A solenidade foi realizada na URI (Campus de Erechim) e contou com a presença de autoridades ligadas a área esportiva além de políticas da região e convidados do Clube. Durante a solenidade foi apresentada oficialmente toda a programação do rali deste ano e também os eventos que irão se agregar a prova.

O presidente da comissão organizadora Claudio Pagliosa destacou que a intenção é fazer um evento ainda maior e com mais qualidade. “Junto com nossas comissões de trabalho estamos fazendo um novo conceito, uma nova era”, salientou.

Ele se referia também a eventos que englobarão a prova deste ano como o Erechim Expo Motors, uma exposição de veículos, exposição de carros antigos, encontro de motos, campeonato de som e até mesmo um Enduro Fim, prova esta que será realizada na mesma pista do super-prime do evento.

Claudio destacou ainda que toda a estrutura está sendo preparada junto ao Parque da Frinape para receber estes eventos e também a estrutura geral do Rally Internacional entre os dias 5 e 10 de maio próximos. Para concluir, falou sobre a sua expectativa em relação ao evento. “Hoje é um dia de festa para o Rally Internacional de Erechim. Essa prova está sendo organizada há sete meses. Hoje temos cerca de 100 pessoas trabalhando mas nos dias do rali teremos mais de 1,2 mil. Tudo está sendo feito da melhor maneira para que tenhamos novamente um grande evento”, concluiu Claudio.

O presidente do Eaec, Rodrigo Scha deu as boas vindas aos convidados e destacou a importância que o Rally Internacional vem ganhando para Erechim e para a região Norte do Estado. Lembrou também da história de grandes eventos que não apenas o rali, foram realizados pelo Clube e salientou a cultura do povo da região acostumado a eventos de automobilismo.

O piloto catarinense Osvaldo Scheer, que também compete no Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade, falou em nome dos competidores. Elogiou a prova, destacou a cultura do povo que vive o rali como um grande evento merece. “Temos que parabenizar também este grupo de pessoas que trabalham em prol do evento. Quem bom seria se vocês, como nós competidores, pudessem estar dentro do carro ao passar pelas especiais (trechos cronometrados) e ver o brilho que as pessoas dão a prova, vibrando a cada curva. Seria o reconhecimento definitivo ao belíssimo trabalho que vocês fazem por este rali”, frisou.

O empresário e presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Deoclécio Corradi e o diretor da URI (Campus de Erechim), também falaram durante a solenidade exaltando a importância do evento para o desenvolvimento da região. O prefeito de Erechim, Paulo Polis frisou a parceria do evento com o poder público. “Nos enche de alegria e orgulho ser parceiros deste grande evento. Faz muito bem para Erechim. E podem ter certeza que a prefeitura irá ajudar e tudo o que for possível, pois o rali nos leva a uma dimensão de divulgação internacional. E em momentos de crise, mostra que somos criadores de oportunidades”, concluiu.

Após a solenidade, os convidados foram recepcionados num jantar na sede do Eaec. O Rally Internacional de Erechim será realizado entre os dias 5 e 10 de maio. Receberá as segundas etapas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro de rali de velocidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *