Rally: Salvini Racing busca a liderança no Campeonato Paulista

As 3ª, 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country serão disputadas em três dias seguidos. Com isso, a equipe Salvini Racing aposta na resistência do Mercedes-Benz Atego para alcançar a liderança da competição.

Uma novidade e um grande desafio para as equipes que disputam o título 2007 do Paulista de Rally Cross-Country. Acontece entre os dias 28 e 30 de abril, nas cidades São Carlos e Itirapina, SP, a 3ª, 4ª e 5ª etapas da competição, que valerão pontos individuais para o certame.

A equipe Salvini Racing, que ocupa a 2ª colocação no campeonato entre os caminhões, já confirmou presença e, aliado à experiência do piloto Carlos Salvini, do navegador Guido Salvini e, do co-piloto Fernando Chwaigter, contará com robustez do Mercedes-Benz Atego 1725, para vencer as disputas e alcançar a liderança da competição. “Nosso caminhão é muito forte e resistente, suporta obstáculos difíceis sem apresentar fadiga, além disso, possuímos pneus e lubrificantes muito confiáveis. Vamos tirar vantagem sobre isso ao longo dos três dias de provas”, declarou o navegador Guido.

De acordo com a organização, serão percorridos aproximadamente 336 quilômetros, divididos em nove especiais (três por dia): a 3ª etapa terá 105 quilômetros dentro da Usina da Serra/Cosan, em São Carlos. A 4ª etapa será de 111 quilômetros, na Fazenda Sapoti/Santa Fé I e II, também em São Carlos. E a 5ª etapa será disputa na Fazenda Horto Florestal, em Itirapina, com 120 quilômetros.

Os percursos exigirão perícia de pilotos e navegadores. Para se ter uma idéia, na região de São Carlos o solo é arenoso, bastante parecido ao encontrado no Deserto do Jalapão – muito temido para aqueles que competem o Rally dos Sertões. “No Paulista é acelerar forte sempre, mas respeitando os limites do caminhão. Fizemos uma revisão profunda no nosso Atego para podermos exigir bastante dele e nos esforçar 100% em busca dessa vitória”, falou Guido.

O parque de apoio, secretaria de prova e vistorias técnicas e administrativas estarão montados no Shopping Center Iguatemi São Carlos. A largada do primeiro carro para a especial, acontecerá no sábado, a partir das 8:30 horas, com saída do shopping.

Foto: Donizetti Castilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *