Rali-Dakar: André Azevedo tem mau dia e cai para 5º no geral

A etapa de hoje do Rally Dakar não foi bom para o piloto André Azevedo e seu navegador Maykel Justo. A bordo do caminhão Tatra, ele registrou apenas o 16º melhor tempo do dia no trecho cronometrado entre Ayoun e Kayes, caindo uma posição na classificação geral.

“Tivemos um problema mecânico chato, quebrou nosso semi-eixo dianteiro, o que fez com que o pneu dianteiro direito murchasse. Precisamos parar, levantar o caminhão e encher o pneu manualmente. Nisso, perdemos quase meia hora, e depois ainda tivemos que ficar comendo poeira de caminhões mais lentos, que nos ultrapassaram enquanto estávamos parados. Mas tudo bem, vamos buscar de novo esta quarta colocação”, afirmou o confiante André Azevedo.

Brasileiro melhor colocado no Dakar, André agora ocupa a quinta posição no acumulado dos tempos, que segue com o holandês Hans Stacey na ponta. Por falar em Stacey, sua vantagem para os demais não pára de aumentar. O piloto da MAN venceu a prova desta quinta-feira, com o tempo de 3h48min04.

Mais resultados – O checo Tomas Tomecek obteve a segunda melhor marca, 4min53 atrás de Stacey. Na seqüência ficaram o holandês Wulfert Van Ginkel em terceiro (a 5min50), o russo Sergey Reshetnikov em quarto (a 6min28) e o checo Ales Loprais em quinto (a 8min30).

André Azevedo chegou a Kayes somente 30min53 atrás de Stacey, resultado que lhe custou o quarto lugar no geral. A nova classificação tem o holandês soberano, com o tempo de 47h26min55. Quase três horas depois aparece o russo Ilgizar Mardeev, em segundo.

Van Ginkel é o terceiro colocado (a 4h24min38), Loprais o quarto (a 4h55min09) e André o quinto (a 5h11min15).

Fonte: Webventure