Rali-Dakar: Peterhansel toma cuidado para não perder tÁ­tulo

O lÁ­der da geral nos carros, Stephane Peterhansel, da Mitsubishi, ainda não se considera vencedor do Dakar. Apesar de estar a seis minutos do segundo colocado, o companheiro de equipe Luc Alphand, e a 1h30 do terceiro colocado, o francês Jean Louis Schlesser, o piloto não comemora vitória.

“Sou o lÁ­der da corrida, mas ainda podem surgir problemas técnicos, erros de navegação ou até mesmo de pilotagem. O momento é de pensar em manter os dois Mitsubishis Á  frente do bugue azul [de Schlesser]”, afirma o piloto.

Os pilotos também se preocupam em manter a harmonia dentro da equipe. “A situação está tensa, mas não pode haver desentendimentos entre ele e eu. Ainda pode acontecer muita coisa. Nos seis minutos que nos separam pode acontecer muita coisa, mesmo em condições regulares. O Peterhansel está em uma posição melhor do que a minha”, afirmou Alphand. “Sabemos das responsabilidades que temos e já somos crescidinhos”, completou Peterhansel.

Chefia“A única instrução que o chefe nos deu foi para nenhum de nós sair da pista e manter as quatro rodas na estrada. Isso não significa que não possa fazer a minha corrida. Em contrapartida, não estou autorizado a fazer uma especial como a que o Sainz fez hoje. Se o Dominique Serieys nos dá uma ordem expressa hoje Á  noite, aceito-a. Sou antes de mais um funcionário da Mitsubishi, e estou consciente dos desafios internacionais que a prova representa. É claro que as coisas são diferentes do que há dois anos atrás. Nessa altura o meu melhor resultado foi um quarto lugar, e foi uma evolução. Depois de se provar o gosto da vitória, é difÁ­cil não querer mais. Mas eu não posso falar isso com voz de choro”, disse Alphand.

Fonte: Webventure