A1GP: Em Brands Hatch, A1GP volta para casa

Categoria encerra a temporada 2006 / 2007 no circuito onde realizou a primeira corrida de sua história, em 2005. Brasileiro Allam Khodair, que compete pelo time do Líbano, realiza o sonho de pilotar em uma das pistas mais tradicionais de todo o mundo.

A A1GP retorna neste fim de semana ao circuito que sediou a primeira corrida de sua história: o Autódromo de Brands Hatch, localizado 30 km ao sul de Londres, na Inglaterra. O circuito será o palco da última rodada da temporada 2006 / 2007 e representa a volta para casa da série que se consolidou como uma das competições de maior destaque do automobilismo internacional nos dias de hoje.

Com o título definido em favor da Alemanha, as atenções do fim de semana estarão voltadas para a disputa pelo vice-campeonato, e apenas duas nações estão nessa briga. A atual vice-líder é a Nova Zelândia, que tem 90 pontos e está 14 à frente da dona da casa, a Grã-Bretanha. A disputa entre as duas equipes promete ser intensa, principalmente pelo fato de ambas terem se alternado na primeira e segunda posições nas duas provas da etapa da China, há duas semanas.

Alheias à disputa pela vice-campeonato, as demais equipes da categoria farão da etapa deste fim de semana uma espécie de pré-temporada para o campeonato de 2007 / 2008. É o caso do time do Líbano, defendido pelo paulista Allam Khodair. Depois de estear pela equipe na África do Sul, e de se firmar na posição de piloto titular, Allam iniciou um trabalho de desenvolvimento do carro visando o próximo campeonato, e está ansioso pela prova de encerramento da atual temporada.

“Estou aguardando essa corrida com boas expectativas, já que ela será a última chance para aprimorarmos, em condição de corrida, a linha de acerto que seguimos na segunda prova disputada na China. Aquela foi minha melhor corrida na categoria e representou uma grande evolução para o time”, declarou o piloto brasileiro.

A última prova da A1GP em 2007 será disputada em um dos circuitos mais tradicionais de todo o mundo. Ondulado em vários pontos e com curvas rápidas e longas, Brands Hatch é um dos maiores desafios da temporada. Palco de memoráveis corridas de Fórmula 1 entre os anos de 1964 e 1986, o autódromo foi palco da primeira vitória do inglês Nigel Mansell na categoria máxima, em 1985. Emerson Fittipaldi, em 1972, e Nelson Piquet, em 1983, foram os únicos brasileiros a vencer uma etapa do Mundial de Fórmula 1 nessa pista.

“Brands Hatch é um circuito em que todo piloto deseja correr pelo menos uma vez na carreira, e por isso este será um fim de semana especial para mim”, disse Khodair. “Aprendi a pista em um jogo de computador, mas isso foi o mais próximo que cheguei de completar uma volta pelo circuito. Como muitos outros pilotos da A1GP possuem experiência nesse traçado, precisarei aprender os seus segredos o mais rápido possível”, encerrou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *