Outras: ECPA volta a receber Paulista Velocidade na Terra

Categoria disputa 3º etapa neste final de semana.

As emoções da velocidade na terra voltam a agitar o Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), neste final de semana (28 e 29), quando acontece a 3º etapa do certame estadual. No sábado a pista estará aberta para treinos livres, as provas acontecem no domingo. As provas da temporada de 2007 vêm se caracterizando pelo predomínio de três pilotos nas três categorias disputadas, Super Fórmula Tubular e Turismo A e B.

Na Turismo A, a liderança é de João Marcelo com 90 pontos, seguido de Luiz Augusto Alves, com 53. Os atuais campeões da categoria, Fábio e Alexandre Passareli ostentam a terceira posição com 46. Marcelo Ferreira com 34, Herbert Reif com 26 e Wilson Sega 23

Na turismo B, onde mais de 30 pilotos disputam a categoria, a liderança é de Juliano Gandelim com 89 pontos, seguido de João Morais, com 57. Em terceiro aparece Wilson Zambello com 39 e Jose Eduardo Vianna na quarta posição com 34. Na quinta posição aparece a dupla formada por Paulo Roberto Baldini e James Lutum, com 27 e logo atrás a dupla de pai e filho, Archanjo Corder e Raphael Corder com 22.

Na Super Fórmula Tubular, os pilotos que mais pontuaram nas duas etapas anteriores são Ricardo Fragnani, que lidera a categoria com 88 pontos, e o veterano Dito Giannetti, na segunda colocação com 44.

Apesar de a diferença parecer muita, é importante saber que o certame tem um sistema de pontuação escalonado e progressivo, onde a vitória valia 20 pontos na primeira etapa, nesta terceira valerá 24. o décimo colocado que pontuava apenas um, agora ganha cinco.

Este sistema prossegue desta forma até a próxima etapa. A partir da quinta, os números voltam ao patamar do início para voltar a subir gradualmente, até a oitava e última, quando a vitória valerá 30 pontos. Com este sistema, não há descarte e se sagra campeão o piloto que mais pontuar.

Também ganham pontos os pilotos que cravarem a pole e a melhor volta em cada uma das duas provas de cada etapa. Nas duas últimas, na sétima e oitava etapas, esses pontos serão atribuídos em dobro.

Horários

Ainda no sábado (28), a pista estará aberta das 13h às 17h para os primeiros treinos livres. Já no domingo (29), na parte da manhã, acontecem as tomadas de tempo classificatória e as provas tem início a partir das 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *