Rally: Equipe Bitshop busca mais pontos no Brasileiro

Começa nesta sexta-feira, com o shakedown e largada promocional, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Pomerode, Santa Catarina, próxima a Blumenau. Os irmãos Juliano e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally Team já estão na cidade onde nesta quinta-feira começaram a fazer os levantamentos das especiais (trechos cronometrados).

Para Juliano e Rafael que correm na categoria N4 com um Subaru STi está será a chance de conquistar a primeira vitória na temporada. “Sabemos que será um rally bem difícil onde manter a regularidade em todas as especiais será fundamental”, explica o navegador Rafael alertando que o mais importante será pontuar bem nesta etapa, se possível chegando ao lugar mais alto do pódio.

Segundo ele, o carro passou por alguma mudanças em relação a prova de abertura o que deve deixar a dupla com um equipamento mais competitivo e com mais chances de vislumbrar uma vitória. A batalha segue sendo diante de um esquadrão de Mitsubishis que andam na categoria.

“Já corremos uma vez em Pomerode, e é um rally bem dificil, pois é numa região montanhosa, parecido com Severiano de Almeida (RS). Então a navegação lá é bem mais complicada, comparado com a primeira prova em Tijucas”, lembra Rafael.

“Estamos com uma expectativa boa para o rally, mas tentaremos pontuar bem. Vai ser difícil tentar uma vitória, pois vimos que o equipamento dos concorrentes estão bem superiores ao nosso. Mas estamos fazendo melhorias no carro, na suspensão, para tentar, melhorar o rendimento”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *