Kart: Fábio Orsolon representa EUA no Mundial de Kart na Itália

Depois de uma bela temporada nos carros da Fórmula Skip Barber Mazda nos EUA, depois de testes em Porsche da Grand Am, na Equipe Gatorede e grandes atuações na Equipe americana “Papis with Fittipaldi” nos karts, mais uma novidade.

O piloto, Fábio Orsolon,  em um fato inédito foi convidado para representar os Estado Unidos no Campeonato Mundial de Kart, Rotax Championship, a ser disputado durante 8 dias na Cidade italiana de Lacersse, do dia 23 ao dia 01 de dezembro. O convite, aceito por proporcionar um salto na carreira de Fábio, é surpreendente haja visto que o piloto não tem cidadania americana, no entanto irá competir com a inscrição americana, o carro terá a bandeira americana, patrocinado pela Federação Americana e se for ao podium o hino será o americano.

Serão 180 pilotos de 55 países. Representando os EUA serão 4 pilotos. Em eliminatórias separadas chegarão a final somente 36. Os dirigentes americanos já comunicaram a  Fábio que os 4 terão de se ajudar, trocando informações técnicas, até a final, quando então é cada um por si.

Diferente também  foi a escolha do preparador mecânico escolhido por Fábio. Será o petropolitano Jeison Teixeira, da Power Kart. Amigo, foi um dos grandes pilotos brasileiros e atualmente consagrado preparador no Brasil, Jeison leva também na bagagem a experiência de já ter participado de 2 mundiais.

Fato curioso é que o Brasil não contará com representantes. Para o próximo ano Fábio deve participar de corridas de longa duração, em um Protótipo Porsche da Equipe Gatorede na categoria Grand Am. O piloto também está em negociação para ingressar na Formula BMW América, ou caso contrário continua na Skip Barber Mazda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *