500 Milhas da Granja: Time de Meira lidera no meio da prova

Octacampeão Barrichello perde fôlego; corrida deve terminar pouco antes das 22 horas

A liderança das 500 Milhas da Granja Viana mudou de mãos na metade da prova. Com 322 das 644 voltas completadas, o time do brasiliense Vítor Meira – um dos quatro astros da Fórmula Indy inscritos, juntamente com Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Raphael Matos – assumiu a ponta da corrida, com vantagem pouco acima de 50 segundos sobre o kart comandado pelo pole Alexandre Ruiz. Rubens Barrichello e seus parceiros, que ditaram o ritmo no primeiro terço da corrida, perderam fôlego e ocupavam a 7ª colocação depois de cinco horas e meia.

Meira está correndo com o kart número 2 na companhia de Felipe Guimarães e do sul-africano Clinton Schoombee. O segundo kart da equipe, capitaneado por Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, ocupa a 4ª colocação e se mantém com chances de brigar pela vitória. A boa surpresa é o rendimento do trio formado por Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e Lu Boesel, que se mantinham em terceiro lugar.

Apesar do forte calor na região de Cotia, o forte ritmo imprimido pelos ponteiros sugere que a 14ª edição do evento mais importante do kartismo brasileiro será encerrada perto das 22 horas e na distância completa de 644 voltas. O baixo índice de abandonos está surpreendendo em função do elevado desgaste a que os karts vêm sendo submetidos por causa das altas temperaturas ambiente e da pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *