FIA GT1: Bernoldi crava a pole position em Interlagos

Paranaense, que forma dupla com Xandinho Negrão, cravou o melhor tempo de todo o fim de semana, com 1min32s060

Enrique Bernoldi (Sangari) colocou o Brasil na pole position para a corrida classificatória da nona e penúltima etapa do Campeonato Mundial de GT1. O treino de classificação foi realizado na manhã deste sábado (27) em Interlagos, e o paranaense, que neste fim de semana forma dupla com Xandinho Negrão, marcou o tempo de 1min32s060, o melhor do fim de semana.

“Desde ontem o carro estava muito bom, então tratamos de economizar pneus para usarmos hoje, e nem no Q1 eu cheguei a usar um jogo novo, só mesmo o Xandinho no Q2 e eu depois no Q3. Esta é a minha primeira pole no ano – acho que eu e a equipe tínhamos potencial para ter feito isso mais vezes durante a temporada – mas o fato de a primeira ter sido aqui no Brasil me deixa muito feliz”, falou Enrique, que até a etapa de Interlagos tinha o português Miguel Ramos como parceiro.

Dominik Schwager é o segundo do grid com o Lamborghini Murcielago que divide com Nicky Pastorelli. Em terceiro ficaram Darren Turner e Tomas Enge, com o Aston Martin.

Durante o treino, Bernoldi garantiu o Maserati MC12 no Q2 ao marcar 1min32s553. Xandinho Negrão assumiu o carro na segunda fase e marcou 1min32s733, terceiro melhor tempo até então e que garantiu a dupla na fase final da sessão classificatória. Nos cinco minutos finais em que os oito primeiros disputariam o lugar de honra no grid, Enrique já havia usado o jogo de pneus novos para marcar seu tempo, logo no início da última fase.

“Aí meu engenheiro veio no rádio e disse que eu não era mais o primeiro colocado”, destacou o paranaense, cuja última prova de uma categoria internacional em Interlagos que havia disputado foi em 2002 pela Arrows na Fórmula 1. “A terceira volta nem é a ideal, mas coloquei tanta vontade nesse momento que a pole veio”, revelou. “Acho que o equilíbrio da dupla vem sendo fundamental aqui em Interlagos. Melhorou muito se comparado às últimas corridas”, afirmou.

A corrida classificatória acontece ainda neste sábado a partir das 14h30 e terá uma hora de duração. “Vai ser bem difícil. O dia está bem quente, e o desgaste de pneus tem sido muito alto aqui. Então teremos de bolar uma estratégia conservadora, mas ao mesmo tempo agressiva o suficiente para que possamos lutar pela vitória”, concluiu.

Os oito primeiros do grid da corrida deste sábado (27):

1°. Enrique Bernoldi/Xandinho Negrão (Maserati), 1min32s060
2°. Nicky Pastorelli/Dominik Schwager (Lamborghini), a 0s027
3°. Darren Turner/Tomas Enge (Aston Martin), a 0s109
4°. Marc Hennerici/Alexander Margaritis (Corvette), a 0s350
5°. Richard Westbrook/Thomas Mutsch (Ford GT), a 0s408
6°. Michael Krumm/Peter Dumbreck (Nissan), a 0s440
7°. Ricardo Zonta/Frank Kechele (Lamborghini), a 0s456
8°. Neel Jani/Nicolas Armindo (Ford GT), a 0s713

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *