Kart: Ruiz Filho busca liderança isolada no Paulista

Com o principal intuito de assumir a liderança isolada na categoria Júnior, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley) entra na pista do Kartódromo Aldeia da Serra no próximo sábado (16), quando será disputada a 9ª prova do Paulista de Kart, ainda o mais importante campeonato estadual do kartismo brasileiro.



Atualmente, Ruiz Filho divide a liderança com Pedro Rodrigues, já que ambos estão empatados na primeira posição, com 75 pontos conquistados. Ruiz Filho mostrou, nas últimas etapas, um forte poder de reação, já que obteve belos resultados – entre eles algumas vitórias – que lhe possibilitaram diminuir uma diferença considerável que tinha para o líder. Na etapa anterior, um segundo lugar e os pontos da melhor volta e da pole position fizeram com que Ruiz Filho saísse de Interlagos na liderança do Paulista.


 


“Estou atravessando uma fase muito legal no Paulista e espero que ela continue neste sábado. Já estamos no terceiro turno do campeonato, composto por quatro etapas, e este é um momento em que abandonos podem ser fatais para quem quer ser campeão”, explica Alexandre Ruiz Filho, Campeão Brasileiro de Kart em 2005.


 


O principal objetivo nesta prova será, obviamente, vencer, mas Ruiz Filho não considera que chegar entre os três primeiros seja um mau resultado. “A Júnior tem se mostrado, nos últimos dois ou três anos, uma categoria extremamente equilibrada, onde cinco ou seis pilotos têm totais condições de vencer. Por isto, chegar entre os três primeiros é garantia de somar bons pontos, pensando no campeonato”, esclarece.


 


A exemplo da etapa anterior, neste sábado estarão em jogo 18 pontos, 15 pela vitória, 2 pela pole e 1 pela melhor volta da prova. “São pontos suficientes para que a classificação da Júnior embole”, admite Ruiz Filho. “Também por isto, terminar bem colocado garante que eu me mantenha na ponta da tabela”, completa.


 


Outro importante fator de motivação para o piloto Dermiwil / Baby Go / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem / Stanley neste sábado é que a Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, será disputada em outubro na mesma pista. “Vamos aproveitar esta oportunidade para ir trabalhando em acerto de equipamento para a Copa Brasil. Apesar de ainda termos outras oportunidades futuras para isto, sempre é bom aproveitar todas as chances”, finalizou o piloto da Neri Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *