Inversão dos primeiros colocados no grid gerou corrida bastante movimentada.
Uma largada espectacular foi decisiva para o paulista Leo Burti vencer a prova 2 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil (categoria 997), realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Pinhais, em Curitiba. Burti saiu do nono lugar no grid para o segundo na primeira volta e assumiu a liderança ao ultrapassar Tom Valle. Burti recebeu a bandeirada Á frente de Miguel Paludo e Alex Barros, com Valle em quarto. As voltas finais foram realizadas com safety car, devido Á chuva forte.
Como se esperava, a inversão dos dez primeiros colocados no grid acabou gerando uma corrida bastante movimentada. A primeira fila foi formada por Elias Azevedo e Maurizio Billi, respectivamente décimo e nono colocados na primeira corrida. Mas Valle largou melhor que os dois e assumiu logo a ponta, com Burti em segundo. “Ganhei esta corrida na largadaâ€, afirmava o vencedor após a corrida. “Eu sabia que seria necessário sair bem para evitar perder tempo nas disputas de posição. Meu carro estava equilibrado e, no final, São Pedro deu uma ajudaâ€, brincou.
Paludo, segundo colocado, demorou um pouco mais para chegar ao grupo da frente, mas mesmo assim se aproximou bastante de Burti e já estava a menos de um segundo quando a chuva começou. “Bobeei um pouco na largada, mas mesmo assim poderia brigar pela vitória se tivesse mais algumas voltas com bandeira verdeâ€, explicava. O resultado da prova 2 deixou Burti e Paludo empatados na liderança do campeonato, cada um com uma vitória e um segundo lugar.
Outra corrida de destaque foi a de Alex Barros. O ex-motociclista, mais uma vez, teve uma atuação brilhante e repetiu o terceiro lugar obtido na primeira prova. “Para quem está chegando agora, é um ótimo resultadoâ€, comemorou. Valle também apreciou o quarto lugar: “Foi uma corrida difÁcil. Deu para me divertir e fazer uma boa provaâ€. Ricardo Rosset, quinto, esperava mais da corrida, mas um toque na largada desalinhou seu carro: “Ficou muito instável e não dava para acompanhar o ritmo dos primeiros colocadosâ€, explicou. Em compensação, Guilherme FigueirÁ´a estava exultante com o sexto lugar, obtido após largar em 15º. “Fazia tempo que eu não terminava uma corrida no pódio. Estou realmente felizâ€, comemorava
Resultado final da prova 2 do Porsche GT3 Cup 997:
1) 87-Leo Burti, 18 voltas em 28:09.975, média de 141,68 km/h
2) 77-Miguel Paludo, a 1.369
3) 4-Alex Barros, a 2.155
4) 99-Tom Valle, a 1.482
5) 1-Ricardo Rosset, a 5.880
6) 9-Guilherme FigueirÁ´a, a 13.587
7) 27-Ricardo Baptista, a 14.833
8) 55-Marcel Visconde, a 15.608
9) 63-Sérgio Ribas, a 16.841
10) 52-Beto Posses, a 20.950
11) 7-Clemente Lunardi, a 21.689
12) 34-Maurizio Billi, a 22.710
13) 36-Charles Reed, a 23.746
14) 89-Daniel Paludo, a 54.212
15) 10-Adalberto Baptista, a 55.253
16) 2-Elias Azevedo, a 56.331
17) 11-Omilton Visconde Jr., a 1 volta
18) 92-Ricardo Vianna, a 2 voltas (saÁda de pista)
19) 73-Felipe Johannpeter, a 4 voltas (saÁda de pista)
Não largaram: 46-Lucas Molo e 51-Otávio Mesquita.
Volta mais rápida: Miguel Paludo, 1:23.571, média de 159,17 km/h
Todos com Porsche 911 GT3 Cup 997 com pneus Yokohama.