GP2 Asiática: Luiz Razia disputa última etapa da série asiática pela Rapax

Final de semana no Bahrein também marca a estreia do piloto baiano como integrante de um time de Fórmula 1 durante uma etapa do Mundial.

A estreia de Luiz Razia como integrante da equipe Virgin Racing de Fórmula 1 durante um final de semana de Mundial será na próxima sexta-feira (12), quando começarão os treinos livres para a etapa do Bahrein. Mas os três dias de evento também vão servir para Razia se adaptar a uma rotina que enfrentará durante todo o ano: se dividir entre os compromissos da Virgin Racing e a concentração para disputar as provas da Fórmula GP2.

No Bahrein, junto com a Fórmula 1, a categoria de acesso disputa a última etapa da temporada 2009/2010 da sua série asiática. Razia foi convidado pela equipe Rapax – que assumiu a vaga da extinta Piquet Sports – para participar da rodada no lugar do italiano Daniel Zampieri, que vai disputar o campeonato da World Series by Renault. “Estou feliz por voltar um pouco mais cedo para GP2. Como certamente vou disputar a temporada europeia, fazer essa corrida será uma espécie de pré-temporada para eu me adaptar novamente ao carro e ao ritmo de corrida”, destaca Razia, que ainda não definiu por qual equipe disputará as corridas da GP2 na Europa.

Mais do que se manter em forma para pilotar os carros no campeonato principal da Fórmula GP2, Luiz Razia deverá se adaptar à temporada mais exigente da sua carreira. “Vou ter que participar de todas as reuniões da Virgin Racing, acompanhar os treinos da Fórmula 1 com atenção e depois correr para o box da GP2 para treinar e ir para a pista. Essa prova no Bahrein vai ser muito útil para eu entender como será essa divisão do tempo”, avalia o baiano.

O circuito do Bahrein, que recebe a Fórmula 1 desde 2004, se apresenta com uma modificação de traçado para este ano. Dos 5,4 km de extensão, a pista passará a ter 6,3 km e oito novas curvas. Na Fórmula GP2 o campeonato asiático chega decidido para a rodada final. Vencedor da prova disputada nessa mesma pista em fevereiro, o italiano Davide Valsecchi participa das duas últimas corridas da temporada como campeão antecipado.

Confira a programação da Fórmula GP2 no Bahrein (horários de Brasília):

Sexta-feira (12/3)
Treino livre – 5h55 às 6h25
Treino classificatório – 10h às 10h30

Sábado (13/3)
Corrida – 29 voltas – 9h45

Domingo (14/3)
Corrida – 20 voltas – 4h50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *