Kart: XRS Motorsports vence com Ricardo Sargo na 3ª Etapa do Super Paulista em Interlagos

Jovem piloto de 14 anos vence a primeira da temporada depois de cravar a pole position e marcar a melhor volta.

O paulista Ricardo Sargo (XRS Motorsports / JP Salva / Fabian Tae Know Do / Kart Mini / LR Preparações) venceu a 3ª Etapa do Super Paulista realizado no Kartódromo de Interlagos nesse sábado (14/06). Sargo marcou a pole position da categoria 125cc com o tempo de 52s26 contra 52s90 do segundo colocado, o piloto Fábio Rey.

Na largada, Rey conseguiu aproveitar melhor a bandeira verde, pulando para a ponta sendo seguido de perto por Ricardo, que não se afastava do líder. Na 3ª volta Ricardo Sargo conseguiu realizar a ultrapassagem, assumindo a ponta para não perder até a bandeirada.

Ricardo conquistou sua primeira vitória no Super Paulista sem sofrer ameaças dos demais competidores, e ainda cravando a melhor volta da prova. “A equipe trabalhou muito durante toda a semana para preparar meu kart. O kart está perfeito, então chegou a hora de fazer meu trabalho e responder a altura na pista”, explicou Sargo após a vitória. “Estava precisando dessa vitória, já que não consegui os resultados que esperava até então. O campeonato estará começando agora para nós”, finalizou o piloto.

Mais tarde foi a vez de Ricardo assumir o volante do kart nº. 7, agora na categoria Biland KGP. Sargo marcou o segundo melhor tempo com 54s171 ficando atrás apenas de Alberto Cattucci, campeão mundial que cravou o tempo de 53s954.

Na corrida o piloto da XRS Motorsports aproveitou o descuido de Cattucci para assumir a ponta e disparar na liderança. Tudo caminhava para ser um replay da primeira corrida do dia do piloto, mas a quebra da corrente do motor restando apenas cinco voltas para o término obrigou o abandono do jovem piloto.

Mesmo assim a equipe saiu otimista da etapa: “Trabalhamos muito duro essa semana e o Ricardo correspondeu o que esperávamos. Além da vitória na 125cc o que nos deixou muito confiante foi sua (do Ricardo) evolução na pilotagem, mostrando que está aprendendo e amadurecendo. Na Biland infelizmente tivemos um problema mecânico, coisa que acontece em corrida. Agora é continuarmos evoluindo e trabalhando duro para as próximas etapas”, finalizou Xandy, chefe da XRS Motorsports.

A XRS Motorsports volta a se apresentar durante a 4ª etapa do Super Paulista novamente no Kartódromo de Interlagos no dia 05 de julho, prova que servirá de preparação para o Brasileiro a ser realizado nos dias 17, 18 e 19 de julho.

XRS Motorsports tem patrocínio de JP Salva, Fabian Tae Know Do, Kart Mini e LR Preparações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *