Stock: Pilotos do Chevrolet Power Team buscam segunda vitória dos Astra em Santa Cruz

Pela primeira vez no ano Copa Nextel Stock Car terá uma prova realizada no sábado. Rede Globo transmite ao vivo.

Os pilotos do Chevrolet Power Team desembarcam em Santa Cruz do Sul (RS) dispostos a conquistar a segunda vitória para a marca na Copa Nextel Stock Car. Na primeira das quatro provas de 2008 a ser realizada num sábado (a largada será às 10h15) os dez integrantes do inédito programa entre as montadoras da categoria, tentam quebrar a quase hegemonia do bicampeão Cacá Bueno, ganhador em 2005, no ano da inauguração do autódromo, e em 2007. Ruben Fontes venceu em 2006.

Um dos fortes candidatos à vitória, devido à boa temporada que tem feito, é Marcos Gomes (Medley-A. Mattheis), líder da Stock Car. Até agora, em três corridas, Gomes levou seu Chevrolet Astra à vitória em Interlagos, na abertura da temporada, e ficou em segundo em Brasília e em Curitiba.

“Adoro a pista de Santa Cruz, é um traçado bem seletivo e gostoso de pilotar, com curvas de alta, média e baixa velocidades. Meu retrospecto lá é bom, pois já venci na Fórmula Renault e na Stock Light (hoje Copa Vicar). Quem sabe agora não vem a primeira vitória na V8!”, diz Marcos Gomes, que tem 65 pontos contra 64 de Ricardo Maurício (Peugeot).
 
Terceiro colocado na classificação geral da Stock Car com 39 pontos e disposto a encostar nos líderes, Thiago Camilo (Texaco-Vogel) é outro dos pilotos da nova geração da mais importante categoria do automobilismo da América do Sul que também vai brigar pela vitória no mais novo autódromo nacional para onde a Stock Car leva todo seu circo.

“Santa Cruz é uma das minhas pistas preferidas, pois exige muito do piloto além de um bom acerto do carro. Acho que é o traçado que mais se parece com Interlagos, pois possui variedade de curvas de baixa, média e alta velocidade. Santa Cruz também apresenta um bom ponto de ultrapassagem, que é no final da reta dos boxes, onde existe uma freada muito forte. Independentemente de qualquer situação, largar na frente continua sendo fundamental na Stock Car e é isso que vou buscar em Santa Cruz”, completou Camilo sobre a pista de 3.530 metros.

Chevrolet Power Team em Santa Cruz do Sul

Nos últimos três anos a marca Chevrolet conseguiu duas vitórias, uma volta mais rápida e uma pole position no circuito de Santa Cruz  do Sul. Além disso, de nove posições no pódio, os pilotos de Chevrolet Astra ocuparam cinco delas.

Veja os detalhes deste retrospecto:

Pole position:
2005 – Cacá Bueno (Chevrolet), 1m20s987, 156,91 km/h

Melhor volta na prova:
2005 – Giuliano Losacco (Chevrolet), 1m23s260

Posições no pódio:
2005 – Cacá Bueno (1º); Giuliano Losacco (2º), Ricardo Maurício (3º)
2006 – Ruben Fontes (1º); Rodrigo Sperafico (2º)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *