Stock: Alceu Feldmann tenta recuperação em São Paulo

Depois de ficar fora da zona de pontos na etapa de Campo Grande (MS), há duas semanas, Alceu Feldmann (Fertipar / Arigaf) quer retomar o ritmo da regularidade a partir deste domingo (17).

No ano passado, ele foi o paranaense o mais bem colocado ao deixar de pontuar em apenas uma corrida. Por isso, Alceu tenta neste fim de semana, na 4ª etapa da temporada, em Interlagos (SP), somar pontos e voltar a figurar entre os dez primeiros no Campeonato.

Para isso, conta com o bom retrospecto da equipe Boettger na pista, que recebeu a abertura da temporada. Na corrida, Feldmann foi obrigado a tirar o atraso, já que na classificação enfrentou problemas de motor e largou da 22ª posição, cruzando a linha de chegada em 11º lugar. “Isso demonstra que o carro é muito rápido, pois ganhar tantas posições assim num Campeonato equilibrado como este não é fácil”, ressalta.

Para ele, o grande problema ainda é o treino classificatório. “Estamos com uma falta de sorte danada aos sábados. Ou é um problema mecânico ou acidentes que me atrapalham na volta do pneu. Espero que agora seja diferente para que eu possa largar entre os dez primeiros e brigar por uma vaga no pódio”, prevê.

Além disso, Feldmann, em conjunto com o esquadrão paranaense da categoria, que conta com 12 pilotos, tenta mais uma vitória para o estado, após a vitória de Tarso Marques em Campo Grande. Em Interlagos, a última vitória de um piloto do Paraná foi em 2003, com David Muffato. Depois disso, apenas pilotos paulistas venceram no circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *