Stock: Officer Motorsport volta à Santa Cruz do Sul animada com retrospecto

Duas posições pontuáveis, dois top ten nas provas de classificação e uma volta mais rápida na corrida em quatro participações compõem o retrospecto da equipe Officer Motorsport no autódromo gaúcho de Santa Cruz do Sul, cidade situada a cerca de 160 km da capital Porto Alegre e conhecida como capital brasileira da indústria do fumo. Duda Pamplona pontuou em duas de suas três apresentações neste circuito, que é um dos seus favoritos. Nonô Figueiredo, que defende o time baseado em Petrópolis desde o ano passado, igualmente se dá bem no traçado onde a Stock Car se apresentará pela quarta oportunidade.

Santa Cruz do Sul recebe a Stock Car na estação mais fria do ano, o que poderia acabar com um dos grandes problemas enfrentados pelos pilotos durante a prova: em situações normais a temperatura no interior dos carros chega a superar os 50°C. Se o inverno local proporciona dias com a temperatura normalmente abaixo dos 10°C, o desgaste físico na corrida é provocado por outros fatores, como explica Duda Pamplona:

“Se em situações normais nós lutamos contra o calor excessivo, em Santa Cruz do Sul são as características do traçado local – curvas de vários raios em subida e descida -, que colocam à prova nosso preparo físico. Esse traçado desafiador é um dos meus favoritos.”

Embora seu melhor resultado em Santa Cruz do Sul seja o sexto lugar na prova de 2005, sem dúvida Duda recorda com carinho sua atuação no ano passado, quando largou em trigésimo lugar e cruzou a linha de chegada em décimo segundo. Foi a partir desta corrida desta corrida que a reestruturação feita na equipe no início do ano começou a dar os primeiros resultados concretos. Nonô Figueiredo era o mais rápido na pista quando foi obrigado a abandonar a prova em conseqüência de um acidente provocado por um adversário. Ainda assim o paulista tem lembranças positivas dessa etapa:

“Larguei em trigésimo terceiro e vinha recuperando uma posição por volta, em média, quando fui obrigado a desistir. O fato que consegui marcar a melhor volta da corrida mostra como nosso carro estava competitivo na corrida.”

A equipe Officer Motorsport chega a Santa Cruz do Sul na terça-feira, sendo que os treinos oficiais para a competição, válida como quarta etapa da temporada, começam na quinta-feira. A prova será disputada no sábado, com largada confirmada para as 10:15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *