Kart: Azar tira chance de vitória da Equipe SpeedRacing/NGK na 4ª etapa da Copa Guará de Kart Endurance

A equipe SpeedRacing/NGK, que venceu a 2ª e 3ª etapas da Copa Guará de Kart Endurance não pode repetir o mesmo desempenho que nas etapas passadas. Os pilotos André Lins (Socia – Digital Solutions), Carlos Araújo (SuaInternet.com/PHACE Racing Team) e Rogério Resende (Socia – Digital Solution), levaram azar e não conseguiram venceram.

Dando continuidade a iniciativa de transmissão AO-VIVO do campeonato. Os visitantes dos sites www.speedracing.com.br e www.racingnews.com.br puderam acompanhar a transmissão Ao-Vivo em tempo real da cronometragem e também das imagens da corrida.
Nos treinos da semana a equipe SpeedRacing/NGK treinou muito bem e mostrou que mais uma vez daria trabalho para as demais equipes.

Já no Warm Up os problemas para a equipe SpeedRacing/NGK começaram. O motor que a equipe recebeu apresentava uma performance muito abaixo de qualquer comentário, uma vez que a equipe era mais de 2s mais lenta que as demais equipes. Para a equipe não sobrou outra opção a não ser trocar o motor. Efetuada a troca a equipe foi para a classificação ser ver o desempenho do equipamento trocado.

Na classificação o novo motor mostrou um desempenho pouco melhor que o trocado, porém ainda longe de estar aceitável, foi ai que o chefe da equipe Vânio detectou que o problema era na regulagem das válvulas do motor. Então Vânio fez uma consulta ao Diretor de Provas e os organizadores do evento para que pudessem serem reguladas as válvulas, pedido que foi aceito e a regulagem foi acompanhada de perto por todos os chefes de equipe e por diversos pilotos que fizeram questão de acompanhar a regulagem, bem como por toda a organização do evento. No entanto quando fecharam o motor os pilotos e chefes de equipes não aceitaram a regulagem, que todos acompanharam e aceitaram. Sendo assim, por força dos pilotos e dos mecânicos, a organização decidiu que a equipe teria que trocar novamente o motor. Ou seja, a equipe teria que ir para a corrida sem ao menos ter o motor ligado.

Largando da última posição, decorrente dos problemas na tomada de tempos, a equipe fez uma excelente corrida, e já nas primeiras voltas aparecia na terceira posição, posição que manteve durante a corrida.

No decorrer da prova a equipe SpeedRacing/NGK tentou reverter o prejuízo, sempre fazendo tempos rápidos, mas não foi suficiente para descontar a vantagem imposta pela equipe vencedora, mas chegou muito próxima a equipe que foi segunda colocada, descontando boa parte da vantagem que a equipe tinha.

Confira como terminou a 3ª etapa:
1- Equipe Bandeira Veiculos
2- Gordinho Racing
3- SpeedRacing/NGK

Foto: Marco Argenta

Sobre a SuaInternet.com
A SuaInternet.com está a mais de 7 anos no mercado desenvolvendo e hospedando websites, a SuaInternet.com busca sempre novas soluções e possibilidades com o objetivo de facilitar o processo de trabalho dos seus clientes.

Por meio de sua ampla infra-estrutura, a SuaInternet.com apresenta sempre mecanismos que equilibrem uma estética vendável e de fácil manuseio, tecnologia e a melhor relação custo x benefício.

Conheça mais a SuaInternet.com e solicite o seu site www.suainternet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *