Stock Jr.: Carvalho busca 2ª vitória em Interlagos

A Stock Jr, junto com a Copa Nextel Stock Car e a Stock Light, retorna a São Paulo neste final de semana. O maior evento de automobilismo do país faz a 4ª etapa do ano novamente em Interlagos, mesmo local da abertura da competição e, desta vez, recebe também a 6ª etapa da TC2000, principal disputa da Argentina.

Pela Stock Jr, O paulista Cauê Carvalho (Laboratórios Cristália) foi o vencedor da etapa inaugural e quer repetir a conquista neste domingo (17). “Eu sempre andei muito bem em Interlagos e quero lutar pela segunda vitória do ano. Não será nada fácil, pois a categoria está muito competitiva. Mas estou com uma ótima expectativa”, comentou Carvalho, vice-líder da competição, apenas a 3 pontos de Thiago Riberi. O retrospecto de Carvalho no autódromo paulista é definitivamente positivo. Das quatro corridas que realizou desde 2006 pela Stock Jr, o piloto tem como seu pior resultado um 3º lugar, ou seja, foi ao pódio em todas as etapas. Foram também dois 2º lugares e uma vitória.

“Interlagos é a minha pista favorita. Acompanhei muitas corridas aqui, incluindo a Fórmula 1, e por isso é uma emoção diferente. Quero manter o meu desempenho e subir novamente ao pódio nesse domingo”, disse o piloto, de 19 anos, 2º colocado na última corrida da Stock Jr, em Campo Grande.

Os treinos livres para a 4ª etapa iniciam nesta sexta-feira (15) com duas sessões. No sábado (16), os pilotos terão mais um treino livre e, aí sim, partirão para o classificatório, com duas voltas individuais lançadas cada um.

Confira a programação:

Sexta-feira (15)
1º treino livre – 7h45 às 8h15
2º treino livre – 12h às 12h30

Sábado (16)
3º treino livre – 7h40 às 8h10
Classificação – 14h10 às 14h40

Domingo (17)
Largada – 14h35

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *