Kart: Seis pilotos seguem na luta pelo título na Júnior Menor do Paulista Light

Eduardo Banzoli Flho é quem mais marcou pontos ao longo do ano. Considerados os descartes, no entanto, liderança é de Jean Aguiar.

A disputa pelo título de Campeão Paulista Light de Kart segue intensa na categoria Júnior Menor, reconhecidamente uma das mais competitivas do kartismo nacional. Encerrada a décima etapa da competição, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, seis pilotos ainda mantém chances matemáticas de ficar com a taça ao final da rodada dupla de encerramento do campeonato – marcada para o dia 25 de novembro no mesmo circuito.


Se considerados apenas os pontos totais ganhos nas dez corridas já realizadas, o piloto da cidade de Santo André, Eduardo Banzoli, encabeça a disputa com 118 pontos, contra 116 de Jean Aguiar. Mas, como o regulamento da competição prevê o descarte de dois resultados ao longo do ano, a disputa entre os líderes se inverte e Jean abre nove pontos de vantagem sobre o representante do ABC Paulista na contagem final.


Com o segundo lugar obtido no último fim de semana, ele soma 103 pontos, contra 96 de Banzoli, o quarto na prova. Restando 46 pontos em jogo nas duas provas finais, os dois seguem em disputa aberta, e passam, também, a ter a companhia de outros quatro nomes na luta pelo título: Carlos Almeida (94 pontos), Guilherme Silva (83), Fernando Resende (78) e Guilherme Salas (71).


“As três primeiras fases do campeonato foram super equilibradas e deixaram a disputa totalmente franca. Vamos para a rodada dupla final sem favoritos e com seis pilotos na briga pelo título, o que vai valorizar ainda mais o campeão. Os próximos 20 dias serão de muita preparação e tudo indica que a decisão será ponto a ponto”, analisa Banzoli, da equipe Oakley / Ari Competições.


Na prova do último fim de semana, Banzoli foi novamente um dos destaques e voltou ao pódio na quarta posição. Largando em quinto, ele pulou para terceiro já na primeira curva, e se manteve entre os ponteiros mesmo com um kart menos equilibrado que seus adversários diretos. “Fui para essa corrida com um chassi novo, que não tinha sido plenamente desenvolvido, e por isso tive mais dificuldades que o normal. Ma o resultado foi bom para o campeonato e, felizmente, estamos no caminho certo”, encerrou o piloto.


Os seis primeiros colocados na décima etapa do campeonato foram:
1) Carlos Almeida, 24 voltas em 17min08s846
2) Jean Aguiar, a 1s735
3) Guilherme Silva, a 9s479
4) Eduardo Banzoli Filho, a 10s512
5) Jean Claude, a 12s091
6) Bruno Bonifácio, a 14s924

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *