Kart: Henrique Lambert sobe na classificação no Paulista Light

A sonhada vitória nesta temporada do Paulista Light bateu na trave, mas o carioca Henrique Lambert (Cisa Trading/Via Importer) não pode reclamar dos resultados do segundo semestre. Neste sábado, 4, ele terminou a 9a etapa do Campeonato em 3o lugar na categoria Sprinter A e ainda marcou a volta mais rápida da corrida – 40s770. Com isso, subiu para a 4a colocação na pontuação geral e tem agora 88 pontos.

“Assim que terminou a prova, fui fazer as contas. O que me surpreendeu foi a evolução de julho para cá.  Se eu tivesse como base apenas este período, estaria em 2o lugar, com 61 pontos, apenas 3 atrás do Dirani, que seria o líder”, explicou o piloto, que usa a pontuação da segunda metade do ano como referência para apontar o desenvolvimento da equipe. Além de conseguir integrar o primeiro pelotão da categoria no Light, Lambert conquistou a Copa Brasil na categoria Biland. “Estar numa posição competitiva é muito melhor. Se por um lado tem mais pressão, por outro existe uma certa tranqüilidade em se saber que os acertos de equipamento estão no caminho certo. Dessa vez, finalmente consegui aproveitar o pneu zero. Fiz boas voltas e larguei em segundo”, contou.


Mas o próprio piloto afirma que a tranqüilidade é relativa.  “Como larguei por fora, caí para 3o logo do começo. Mantive o ritmo mas não consegui avançar porque o kart começou a escapar muito de frente e foi perdendo o rendimento. Por isso, sei que é preciso melhorar mais e avançar nos ajustes”, afirmou Lambert, que pretende reforçar os treinos para a última etapa da competição.  “Vai ser rodada dupla, temos que chegar com todo o preparo possível. É tudo ou nada”, avisou.


A 10a etapa do Paulista Light está marcada para o dia 25 de novembro, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *