Kart: Felipe Guimarães garante vaga na final da Seletiva Petrobras

Brasiliense conquistou sua vaga na final da Seletiva ao conquistar o vice-campeonato da Copa Sorriso Campeão.

O brasiliense Felipe Guimarães (WebMotors) mostrou que em 2007 pode repetir as grandes conquistas de 2006. Neste sábado (03) em Interlagos, São Paulo, ele já garantiu sua vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart (competição que será disputada no fim do ano com prêmio de 100 mil reais para o vencedor) ao conquistar o vice-campeonato da Copa Petrobras Sorriso Campeão. Contra 32 adversários na pista, ele mostrou muito talento nas duas baterias e pode comemorar muito sua classificação. “Foi muito difícil. A corrida foi muito equilibrada. Como os motores foram sorteados, todo mundo “virava” igual na pista. Consegui poupar um pouco de equipamento no final da segunda bateria e ir para cima. Deu tudo certo e consegui a classificação”, disse o brasiliense tricampeão Pan-americano de kart. A categoria Graduados foi disputada com motores Biland sorteados pelos organizadores.

Na primeira bateria Felipe Guimarães largou na 10ª colocação e com tranqüilidade chegou em 8º. “Seria bom se tivesse terminado um pouco mais ali na frente. Mas to confiante para a segunda corrida”, disse depois da prova. A segunda bateria era decisiva para os pilotos. Os três primeiros colocados garantiriam vaga na final da Seletiva. Dada a largada Felipe logo foi procurando seu espaço na pista. Com boas ultrapassagens ele começava a aparecer entre os primeiros. Na parte final da corrida veio o show. Com muita técnica e agressividade na pista ele foi conquistando posições até chegar atrás de Gabriel Dias, o 2º colocado. Nas voltas finais, com uma bela ultrapassagem no miolo, Guimarães assumiu a segunda colocação e recebeu a bandeirada. César Ramos foi o vencedor. “Consegui no começo da corrida ficar perto dos lideres. Ai na parte final fui para cima buscar a vaga da Seletiva. No finzinho tive que arriscar passar o Dias se não poderia ser ultrapassado. Graças a Deus deu certo e cheguei em segundo”, comentou o piloto pentacampeão da Copa Brasil de Kart.

Felipe Guimarães garantiu vaga na final da Seletiva Petrobras ao lado de César Ramos (vencedor da prova) e Gabriel Dias (3º colocado). Guimarães foi campeão da Seletiva Petrobras em 2006 na categoria Graduados B. Este ano será disputada apenas uma graduados e reunindo os melhores kartistas do Brasil e América do Sul. “Agora posso ficar tranqüilo até o fim do ano porque já estou com a vaga garantida. Até lá tenho muitas competições para disputar”, comentou o brasiliense.

Resultado das provas: (os dez primeiros)

1ª bateria:
1) César Ramos (RS);
2) Rafael Suzuki (SP);
3) Denis Navarro (SP);
4) Felipes Apezzatos (SP);
5) Leonardo Cordeiro (SP);
6) Gabriel Dias (PR);
7) Guilherme de Conto (PR);
8) Felipe Guimarães (DF);
9) Felipe Polehtto (RJ);
10) Clemente Faria Junior (MG).

2ª bateria:
1) César Ramos (RS);
2) Felipe Guimarães (DF);
3) Gabriel Dias (PR);
4) Leonardo Cordeiro (SP);
5) Rafael Suzuki (SP);
6) Henrique Lambert (RJ);
7) Clemente Faria Junior (MG);
8) Felipes Apezzatos (SP);
9) João Cunha (SP);
10) Dennis Dirani (SP).

Foto: Fábio Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *