Kart: Campeão Brasileiro disputa a 4ª rodada do Paulista

O mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), que na atual temporada já conquistou dois dos mais importantes títulos do kartismo brasileiro, está confirmado na disputa da 4ª rodada dupla do Campeonato Paulista, que acontece neste sábado (11) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Guilherme vive uma fase excelente – que confirma todas as apostas no talento deste pequenino piloto mineiro –, traduzida pela conquista de dois títulos, o do Sul-Brasileiro em maio e do Brasileiro em julho, ambos na categoria Júnior Menor. Neste sábado Guilherme volta ao campeonato onde, na última etapa que disputou, viveu uma situação completamente atípica. “Na prova que eu liderava tranqüilo acabei abandonando e na outra, quando eu estava em quarto, sem perspectiva de vencer, ganhei depois que os três primeiros se bateram entre si”, se diverte Guilherme Silva, que competirá na categoria ROK Júnior.

Excepcionalmente no Paulista Guilherme Silva compete em uma categoria que reúne pilotos com mais experiência, os da Júnior, mas isto não o tem impedido de mostrar seu talento, como na prova passada. “Estou aproveitando para me adaptar a uma categoria acima da minha, para a qual logo serei promovido. Então este tem sido o objetivo, que, às vezes, tenho conciliado com provas em que lidero ou até mesmo venço”, disse Guilherme, que ocupa a 9ª colocação na tabela de pontuação, mesmo depois de não ter marcado pontos em duas baterias e de não ter participado de outras duas das seis até agora realizadas.

Para este sábado as perspectivas são as mais animadoras possíveis. Amanhã (10), juntamente com a Quake2, sua vitoriosa equipe, Guilherme (LG/ Info2) irá para a pista para seus primeiros treinos e no sábado disputará a tomada de tempos e as duas corridas. “Acho que terei boas chances de repetir minha atuação da última etapa e também do Brasileiro. Na ROK Júnior é um pouco mais difícil, já que estou em outra categoria, mas mesmo assim acho que poderei voltar com um bom resultado”, finalizou o atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Júnior Menor.

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *