Stock: Motivado, Valdeno Brito volta ao palco de seu primeiro pódio

Neo Química-Neosoro/JF Racing espera obter
em Curitiba seus primeiros pontos na temporada da Copa Nextel.

A conquista dos primeiros pontos na temporada de 2007 da Copa Nextel Stock Car V8 é o objetivo de Valdeno Brito para a segunda etapa, neste domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paraibano chega motivado à capital paranaense, apostando no potencial da Neo Química-Neosoro/JF Racing, sua nova equipe, para confirmar sua expectativa de terminar a corrida entre os 10 primeiros colocados.

Na prova que abriu o campeonato no circuito paulista de Interlagos, no dia 22 de abril, Valdeno largou em 16º e estava em décimo quando foi tirado da pista por Rodrigo Sperafico. Duas voltas depois, abandonou com problemas na bomba de combustível. “Apesar dos problemas que tive, tive certeza de que a equipe é a melhor que já defendi desde que cheguei à Stock Car. Por isso, vejo a chance de pontuar, e pontuar bem”, anima-se.

Foi em Curitiba que Brito conquistou o primeiro dos cinco pódios que tem na Stock Car V8. No dia 15 de maio de 2005, foi segundo colocado na segunda etapa. “Naquele dia, eu me tornei o primeiro piloto a levar a Mitsubishi ao pódio. Seria ótimo repetir a dose e dar o primeiro pódio à Peugeot”, vislumbra o piloto, que compete com o modelo 307 da Peugeot, marca que chega nesta temporada às pistas da Copa Nextel.

As características do traçado de 3.695 metros do autódromo de Curitiba – localizado em Pinhais, cidade da região metropolitana da capital paranaense – agradam Valdeno. “É uma pista muito interessante, que tem curvas de alta e baixa e eu gosto dessa variedade. Vou a Curitiba muito confiante”, garante. Os treinos livres para a segunda etapa da Stock Car V8 começam nesta sexta-feira (4). No domingo, a prova terá largada às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *