Copa Vicar: Pachenki promete vitória em Curitiba para adiar decisão do tÁ­tulo

Vice-lÁ­der do campeonato, paranaense reconhece que desvantagem de 42 pontos torna difÁ­cil sua meta de chegar ao segundo tÁ­tulo na categoria.

A Stock Car viverá neste domingo (21), no Autódromo Internacional de Curitiba, momentos distintos na competitiva disputa pelos tÁ­tulos da temporada de 2008. Se na Copa Nextel, subdivisão principal do evento, a corrida será a primeira dos playoffs, fase que atribui pontuação distinta aos 10 pilotos classificados e que apontará o campeão, a prova da classe de acesso Copa Vicar, sétima de um total de nove, poderá definir o dono do tÁ­tulo deste ano.

A possibilidade de conquista do tÁ­tulo com duas etapas de antecipação na Copa Vicar contempla o paulista Fábio Carreira. Vencedor de três corridas, uma delas no autódromo paranaense, o piloto da RCM Motorsport administra 42 pontos de vantagem sobre seu concorrente mais próximo, o paranaense Diogo Pachenki, vencedor de uma corrida. O vice-lÁ­der, que pilota para a ALM Pachenki Motorsport, reconhece a dificuldade da missão que tem no campeonato.

“As três últimas corridas foram ruins para mim, estou numa maré que não é das melhores”, diz Pachenki, campeão em 2004. Na quarta etapa, em Santa Cruz do Sul, ele foi quarto colocado, a duas posições de Carreira. Em São Paulo, largando em 19º, foi oitavo, na vitória do lÁ­der do campeonato. A corrida passada, no Rio, foi ainda pior para o paranaense – largando em vigésimo, chegou a figurar em quinto, mas abandonou com quebra do diferencial.

“Não é que eu não considere a chance de disputar o tÁ­tulo, mas a situação do campeonato está muito favorável para o Fábio. As três últimas corridas foram ruins para nós, e vamos tentar mudar a história em Curitiba. Vou lá para ganhar, fazer o que puder para adiar a decisão desse tÁ­tulo ao máximo”, compromete-se. “Se o nosso trabalho for suficiente para levar a decisão para a última etapa, ótimo. Por enquanto, vamos pensar só em ganhar as corridas”.