Copa Vicar: Navarrinho terá jornada dupla em Curitiba

Piloto da equipe Qualicorp-HotCar disputará a sétima etapa da Copa Vicar, e fará sua estréia na Pick-up Racing no mesmo fim de semana.

Convidado pela equipe Maino Racing a participar da sexta etapa da temporada de 2008 da Pick-up Racing, o paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) terá jornada dupla neste fim de semana, em Curitiba. Além de fazer sua estréia no torneio de utilitários – que passou a integrar o circo da Stock Car neste ano –, ele disputará a sétima rodada da Copa Vicar Stock Car, e enfrentará uma maratona de mais de sete horas de treinos e corridas.

A oportunidade foi encarada de forma positiva por Navarrinho não só sob a ótica esportiva, mas, principalmente, sob o ponto de vista promocional. “Nas últimas etapas do campeonato a marca do Grupo Qualicorp esteve presente na Copa Vicar, na Stock Jr. e na Copa Nextel. Agora, através desse convite, temos a oportunidade de conseguir ainda mais visibilidade através da exposição na Pick-up Racing”, ressaltou o piloto.

A Pick-up Racing foi inserida no evento Stock Car neste ano, e usa basicamente o mesmo equipamento das irmãs Vicar e Nextel. O chassi tubular e o motor V8 são idênticos, e a única diferença fica por conta da potência liberada pelo motor. No caso da categoria de utilitários, ela é limitada a 320 hp.

“Pelo que ouvi de alguns pilotos que correm desde o início do ano, a Pick-up é um pouco mais dócil de guiar, principalmente nas saídas de curva. O carro, em si, é o mesmo, mas como temos 30 hp a menos que na Copa Vicar, o acerto é um pouco diferente. Fiquei muito feliz com o convite e espero aproveitar bem essa oportunidade”, acrescentou.

Sobre a maratona do fim de semana, Navarrinho acredita que não terá problemas para se adaptar à rotina de treinos e corridas. Cuidadoso com a preparação física, ele ressalta que o maior desgaste de um piloto em carros de turismo vem da exposição às altas temperaturas do cockpit, um efeito que deve ser minimizado pelo clima curitibano.

“Existe, até, a expectativa de chuva para o domingo, e por isso acredito que a temperatura não será problema”, disse o piloto, que entre outras modalidades utiliza o triatlo como forma de preparação para o automobilismo. Os treinos oficiais para as provas da Stock Car neste fim de semana começam nesta sexta-feira no Autódromo de Pinhais. Na quinta, no entanto, haverá sessões extras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *