Stock Jr.: Briga segue acirrada

A Stock Jr. também será atração do final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba.

A capital paranaense receberá a divisão de formação da Stock Car neste domingo, dia 21. Será a nona etapa das 11 previstas para o ano e o momento, como não poderia deixar de ser, é de decisão. O baiano Patrick Gonçalves segue na liderança da competição com 168 pontos, enquanto o paranaense Lucas Finger está em segundo, com 149, e o pernambucano Sérgio Ramalho em terceiro, com 100. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, a disputa continua aberta e todos têm chance de chegar ao título.

A movimentação da Stock Jr. em Curitiba, entretanto, começará mais cedo. Nesta sexta-feira, dia 19, acontecerão os dois treinos livres, às 7h15 e 12h50, ficando para o sábado, dia 20, às 13h10, o treino que definirá o grid do domingo. A largada da prova será às 8 horas, para um total de 30 minutos de corrida. Depois de Curitiba, a Stock Jr. estará em Tarumã (RS), no dia 23 de novembro, e São Paulo, no dia 7 de dezembro, encerrando a temporada 2008.

Patrick e Lucas seguem fazendo um duelo à parte pelo título. A diferença já foi menor, mas depois da etapa de Londrina, vencida por Paulo Salustiano, o baiano ganhou um fôlego após obter o segundo lugar, enquanto o paranaense ficou em 12º. Sérgio Ramalho também se deu bem no norte paranaense, terminando em quarto e encostando um pouco mais nos líderes. Diante desta situação de equilíbrio, a etapa no traçado misto de Curitiba tem tudo para ser muito interessante.

Após oito provas, a classificação está assim: 1º) Patrick Gonçalves (BA), 168 pontos; 2º) Lucas Finger (PR), 149, 3º) Sergio Ramalho (PE), 100; 4º) Pedro Boesel (PR), 98; 5º) Daniel Pflaumer (SP), 90; 6º) Rodrigo Barone (SP), 83; 7º) Rafael Negrão (SP), 65; 8º) João Marcelo (SP), 60; 9º) Fábio Fogaça (SP), 55; 10º) Marcelo Munhoz (SP), 53. Na Master, Patrick Gonçalves segue na ponta com 199 pontos, enquanto Rodrigo Barone está em segundo, 160, e Marcelo Munhoz e João Marcelo em terceiro, 112.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *