Stock: Khodair quer continuar andando na frente

Integrante do seleto grupo de pilotos que andaram entre os dez primeiros nas duas primeiras etapas, Allam Khodair (Bennamed/Sorriso/ Monroe) vai para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car com o objetivo de manter a sua alta performance na prova deste domingo (14/5), em Campo Grande (MS).


“Fui um dos pilotos mais constantes em todos os treinos da Stock Car neste ano. Minha pior posição até agora foi no grid de largada da primeira etapa, quando fui 11. Então, só tenho que ficar otimista em uma de minhas pistas preferidas”, declara o piloto, que já largou da pole position e venceu na capital sul-mato-grossense, quando foi campeão brasileiro de Fórmula Renault em 2003. A largada da terceira etapa acontecerá às 11 horas (Horário de Brasília) de domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Integrante da Boettger Competições, Allam Khodair conta com o bom retrospecto do time catarinense no Autódromo Internacional de Campo Grande, para atingir o seu objetivo de pontuar entre os dez primeiros, e começar a definir a sua participação nos playoffs, que decidirão a partir da oitava etapa os candidatos ao título de campeão da temporada. “Quero tentar manter a história do meu time neste circuito. A minha equipe não tem altos e baixos, estamos muito constantes”, planeja o piloto da Bennamed/Sorriso/ Monroe. “Já liderei treino, já fui segundo, terceiro …Está na hora de brigarmos pelo pódio”, determina Khodair.

Na semana passada Allam Khodair participou da histórica prova de estréia da categoria Super Clio, realizada justamente em Campo Grande, quando foi o autor da volta mais rápida dos treinos livres. No treino classificatório, era o mais rápido em três trechos da pista, até ficar sem combustível, o que o relegou à quinta posição no grid. Na prova, veio brigando por posições constantemente e se estabeleceu no segundo posto, até abandonar com problemas na suspensão traseira. “O meu bom desempenho nesta nova categoria, quando briguei pela vitória até abandonar, é mais um fator motivador para mim e para a minha equipe. Gosto muito do circuito de Campo Grande, e quero sair de lá com um excelente resultado no domingo”, avalia o representante da Bennamed/Sorriso/ Monroe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *