Stock: Mano Rola chega a Campo Grande otimista

O piloto cearense Mano Rola (Banco Pine/ Newland/ EIT/ Trana/ T&A) desembarca nesta quinta-feira em Campo Grande, onde no final de semana acontece a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O autódromo Orlando Moura volta após um ano de intervalo a receber a mais importante categoria de turismo do país.



Para Mano este é um novo desafio, já que o piloto não conhece o circuito, embora já tenha buscado várias informações sobre a pista sul-matogrossense. A sede desta terceira etapa, que substitui Jacarepaguá que se encontra sem condições para sediar corridas, é uma pista bastante veloz, com curvas rápidas e um trecho bastante travado, que leva a reta dos boxes.

 

“Já tomei conhecimento que o acerto é um item fundamental para conseguirmos um bom desempenho. A pista costuma sofrer com o vento que leva muita poeira para o traçado, deixando-o bastante escorregadio e traiçoeiro, mas estou confiante na minha equipe que tem um bom retrospecto ali”, comentou Mano.

 

A equipe Hot Car, defendida por Mano e Popó Bueno, é dirigida pelo competente Amadeu Rodrigues, que já conquistou excelente resultados em Campo Grande, tanto na Copa Clio, quanto na Stock Car. Mano fez uma excelente apresentação em sua estréia na categoria em Interlagos, surpreendendo a todos, e na segunda prova do ano em Curitiba, foi vítima de um problema no motor que o retirou da prova.

 

“Este é um ano de aprendizado, e quero dar um passo de cada vez. Meu primeiro objetivo é terminar as provas, se possível pontuando”, concluiu com serenidade o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *