Stock Light: Para Gustavo Sondermann a vitória terá o gosto de uma dupla comemoração

O Brasil descobriu a Stock Car em 22 de abril de 1979. De lá pra cá, a categoria venceu muitos obstáculos e chegou ao estrelato: é a principal modalidade do automobilismo brasileiro, com público cada vez mais numeroso a cada evento e tem suas semelhanças com as principais categorias do esporte a motor mundial – basta perceber que o novo regulamento da Stock segue as mesmas características da Fórmula 1 e da Nascar norte-americana.


Para comemorar tudo isto e a 300ª corrida desde sua criação, a Stock Car V8 realiza no próximo dia 21 de maio, em Campo Grande (MS), uma grande festa, integrando ainda mais as três categorias que a compõe: Stock Car V8, Stock Car Light V8 e Stock Car Júnior.

“A Stock Car Light V8 é mais que uma categoria para iniciantes em carros de Turismo: é uma escola valiosa, cujos professores são mestres no automobilismo, onde se aprende a cada corrida. A Stock Light é catorze anos mais nova, também deu certo e por isto vamos comemorar muito esta corrida especial da nossa irmã mais velha. Quem vencer, terá o gosto de uma dupla comemoração no pódio”, relata o piloto Gustavo Sondermann, que faz este ano sua primeira temporada completa na Stock Car V8 Light.

Em 300 edições, desde os antigos Opala, cada corrida é histórica. E por isto, vencer uma prova como esta em Campo Grande é também inscrever o nome em qualquer crônica relevante sobre o automobilismo. Afinal, a Stock Car sempre contou um time de pilotos “galáticos”. Entre eles, Affonso Giaffone, vencedor da primeira corrida da categoria, naquele 22 de abril de 1979, no autódromo gaúcho de Tarumã. Outro “galático” que tem seu nome ressaltado na Stock Car é Chico Serra, que venceu, além de outras tantas, a 100ª prova, realizada em Interlagos (SP), 10 anos depois da criação da categoria. Xandy Negrão foi outro que carimbou seu nome ao longo destes anos e tem como uma de suas marcas o registro da vitória na 200ª corrida, no circuito de Londrina, no Paraná.

“Na Stock Light não será diferente a briga pela vitória, também em razão desta corrida histórica. Afinal, toda a categoria estará em festa e todos vão quer ser lembrados no futuro como um dos vencedores justamente em uma data importante para a Stock Car e para o automobilismo brasileiro”, lembrou Gustavo Sondermann, da equipe equipe Triton, CHT, Bezema, Corduroy, Sofisa, Colonial Racing.

A Stock Car V8 Light foi criada em 1993 e até agora foram disputadas 185 corridas. Já a Stock Jr. teve início este ano, formada com o objetivo de receber jovens pilotos saídos do kartismo em busca de novos horizontes nas categorias de Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *