Stock: Thiago Camilo aposta no bom retrospecto em Campo Grande

Vencedor no ano passado, ele quer carimbar o passaporte para a Super Final com mais um bom resultado

Atual vice-campeão da Copa Caixa Stock Car, o piloto Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), aposta em seu bom retrospecto em Campo Grande, sede da oitava etapa, para carimbar seu passaporte para a Super Final. Vencedor na capital sul-mato-grossense em 2009, a repetição do resultado neste ano seria perfeita para que ele assegurasse uma das dez vagas na segunda fase da competição, e seguisse na briga pelo título. Thiago Camilo ocupa a décima posição no geral, com 40 pontos, oito a mais que Júlio Campos, 11º. A oitava etapa da Copa Caixa Stock Car será no dia 19, a partir das 11h (10h horário local), no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Camilo não esconde sua preferência pela pista do Centro-Oeste, na qual sempre andou bem “Além de ser uma pista que eu gosto e onde minha equipe costuma conseguir um bom acerto, ano passado Campo Grande me deu sorte, porque foi a primeira vez que larguei na primeira fila e completei a corrida, e justamente quando eu mais precisava. Foi uma vitória muito especial”, explica.

Ele também ressalta a preocupação. “Esse ano, embora eu chegue em uma posição um pouquinho melhor, estou mais preocupado que em 2009, porque ano passado a gente tinha um carro espetacular, e nessa temporada ainda não achamos o acerto ideal, principalmente em classificação. E como Campo Grande não é uma pista onde as ultrapassagens são muito simples, é necessário conquistar uma boa posição no grid de largada”, completa

Na temporada 2009, Thiago Camilo chegou a Campo Grande em 11º lugar no campeonato, com 43 pontos. Allam Khodair era o décimo com 42 e Xandinho Negrão também tinha 43. Pizzonia estava em 9º com 51, mas não correu. Camilo dormiu de sexta para sábado fora da Super Final e acordou no domingo dentro, já que conquistou a segunda posição no grid, que pelo regulamento à época lhe valeu dois pontos. O detalhe é que até ali Camilo já largara quatro vezes na primeira fila (segundo em Interlagos duas vezes, segundo em Santa Cruz do Sul e pole position em Salvador) e não completara nenhuma das quatro corridas.

Neste ano, os dez mais bem colocados na classificação geral após sete etapas são estes: 1) Átila Abreu, 110; 2) Ricardo Maurício, 96; 3) Cacá Bueno, 75; 4)Max Wilson, 72; 5) Nonô Figueiredo, 66; 6) Daniel Serra, 63; 7) Felipe Maluhy, 56; 8) Allam Khodair, 50; 9) Marcos Gomes, 42; 10) Thiago Camilo, 40.

A programação oficial da oitava etapa começará no dia 17, sexta-feira com os primeiros treinos livres. No domingo, dia 19, a etapa começará às 11h, horário de Brasília (10h horário local). Os ingressos para a disputa de Campo Grande já estão à venda nos canais Tickets for Fun (www.ticketsforfun.com.br) e em pontos de venda espalhados pela cidade. Os endereços e opções de ingressos podem ser obtidos no site oficial, www.stockcar.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *