F3: Chuva adia tomada de tempos em Buenos Aires

A instabilidade do tempo também deve comprometer o cronograma da Stock Car.

A chuva que cai desde o início da manhã em Buenos Aires obrigou a organização a adiar as tomadas de tempo da Fórmula 3 Sul-Americana que seriam realizadas a partir das 10h40 no Autódromo Oscar Galvez, na capital argentina. A instabilidade do clima também atrapalha os planos do Campeonato Brasileiro de Stock Car, as duas categorias que optaram por competir no circuito trioval, entre as várias que estarão no circuito este fim de semana – as demais irão correr no traçado misto.


Como o próprio nome sugere, o traçado trioval é um circuito com apenas três curvas para o mesmo lado, enquanto um oval comum teria duas. “Este desenho de pista permite aos carros andar em velocidades muito altas”, explica Eduardo Bassani, equipe da Fórmula 3 defendida pelo paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura). “Como a chuva criou várias poças no asfalto, o risco de acidentes é extremamente grande. O treino foi adiado por razões de segurança”, completa.


A organização do evento, que conta com cinco categorias, estuda modificações no cronograma para a realização dos treinos, inclusive da própria Stock Car. Os novos horários ainda serão anunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *