Kart: Banzoli atrás da quinta vitória consecutiva no Paulista

Líder do campeonato acredita em bom resultado neste fim de semana, na volta à ativa do Campeonato Paulista após a 8ª Copa Brasil de Kart.

A volta à ativa do Campeonato Paulista de Kart após a realização da 8ª Copa Brasil de Kart tem um significado especial para o jovem piloto Eduardo Banzoli Filho (Oakley), líder da competição na categoria Júnior Menor. Com 88 pontos ganhos em nove etapas disputadas, Banzoli pode alcançar a marca de cinco vitórias consecutivas na temporada, um desempenho que daria a ele 50% de aproveitamento na competição, e por esse motivo intensificou os treinos nos últimos dias para voltar ao alto do pódio neste sábado.


“Eu e minha equipe estamos em um bom momento, mas nem por isso terei uma tarefa fácil neste fim de semana”, disse Banzoli. “Será fundamental para o campeonato voltarmos a vencer e quero muito esse resultado. Por isso, treinei muito ao longo desta semana e estamos com o equipamento bem preparado. Após esta corrida restarão apenas três etapas para o encerramento do campeonato, e manter uma boa vantagem nesse período de decisão é tão difícil quanto conquistá-la”, declarou o piloto.


Após nove etapas, Eduardo Banzoli está 14 pontos à frente do segundo colocado na categoria Júnior Menor, Felipe Fraga, e tem boas chances de encerrar o terceiro turno em primeiro. “Na etapa seguinte será definido mais um descarte, e para ser campeão é preciso pensar na temporada como um todo. Estou focado nessa corrida, mas ao mesmo tempo sei que ela é não é importante só isoladamente, mas também faz muita diferença dentro de todo o contexto da temporada”, encerrou o piloto.


Os seis primeiros colocados no campeonato são:
1) Eduardo Banzoli, 88 pontos
2) Felipe Fraga, 74
3) Jean Aguiar, 65
4) Jonathan Louis, 57
5) Sabrina Kuronuma, 54
6) João Abreu, 46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *