Stock: Losacco começa melhor na luta dos lÁ­deres

Bicampeão leva batida no fim, mas termina Á  frente de Cacá Bueno na Argentina.

Mesmo envolvido em acidente nos minutos finais da segunda sessão, o bicampeão Giuliano Losacco (Medley) superou Cacá Bueno (RC) na briga particular dos lÁ­deres no primeiro dia de treinos oficiais da segunda rodada dos playoffs decisivos da Stock Car – a 10ª da temporada. Losacco ainda terminou na quarta posição, enquanto Cacá ficou apenas em 17º. Os dois dividem a ponta da tabela com 237 pontos. O mais rápido foi Ingo Hoffmann (AMG), piloto que não está incluÁ­do na lista dos 10 que continuam na briga pelo tÁ­tulo.


Losacco estava em segundo ao ser surpreendido por uma manobra inesperada de Paulo Salustiano. “Ele fazia uma curva lentamente por dentro quando decidi ultrapassá-lo por fora. De repente, ele jogou o carro para cima de mim. Freei forte e rodei para não bater. Mas, pelo retrovisor, vi o Fábio Carreira rodando e vindo na minha direção. Não deu para fazer nada”, lamentou Losacco, cuja suspensão dianteira esquerda foi duramente atingida pelo impacto. O carro só foi levado para os boxes ao final dos ensaios.


O choque provocou a terceira bandeira vermelha de um treino movimentado, que começou com ameaça de chuva e terminou com o sol aparecendo entre nuvens. Pela manhã, a chuva não apenas complicou os treinamentos – poucos pilotos se aventuraram num traçado cheio de poças e propÁ­cio Á  aquaplanagem – como deixou os improvisados boxes da Stock Car cheios de água. Os boxes permanentes estão sendo ocupados pela TC 2000, principal categoria do automobilismo argentino.


Neste sábado, os carros voltam Á  pista para duas tomadas classificatórias, a primeira delas com inÁ­cio Á s 11h10 e que apontará os 10 que decidirão a pole no superqualifying. Apesar de fechar a sexta-feira apenas na 25ª colocação, Guto Negrão, companheiro de Losacco e 7º lugar na tabela dos playoffs, acredita numa evolução. “O carro ainda estava muito mole por causa do acerto que usei com a pista molhada pela manhã. Ainda temos bastante a melhorar”, afirmou. Hoje, vinte e seis pilotos ficaram dentro do mesmo segundo, antecipando uma disputa acirrada pela posição de honra amanhã.


Os melhores tempos desta sexta-feira:


1 – Ingo Hoffmann (AMG), 51s975 (180,57 km/h)
2 – Thiago Camilo (Vogel/Texaco), 51s981
3 – NonÁ´ Figueiredo (Scuderia 111), 51s991
4 – Giuliano Losacco (Medley), 52s067
5 – Valdeno Brito (L&M Racing), 52s091
6 – Ricardo MaurÁ­cio (Katalogo), 52s106
7 – Fábio Carreira (P&B Racing Team), 52s149
8 – Christian Fittipaldi (Bassani Racing), 52s258
9 – Rodrigo Sperafico (JF Racing), 52s304
10 – Felipe Maluhy (Terra Avallone), 52s315