Stock Light: W2 Racing faz ajustes nos treinos em Brasília

Rafael Daniel foi o quinto mais rápido nos treinos dessa sexta-feira, enquanto
Karlos Fernandes foi atrapalhado na segunda sessão e ficou com a 16ª marca do dia.

As atividades da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light começaram nesta sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), e o mais rápido do dia foi o paulista Daniel Landi, que cravou sua melhor volta em 1:02.104 na sessão da manhã. A tarde o clima na capital federal esquentou e ninguém conseguiu chegar perto, sendo a melhor passagem registrada por Daniel Serra em 1:02.758, mais lento ainda que o segundo tempo do atual líder do campeonato Marcos Gomes na manhã, que cravou 1:02.633.


Já o paulista Rafael Daniel (G4 Esportes/Fotocar/Petroflex/Insulfilm), que ocupa a vice-liderança da competição, fechou o primeiro dia de treinos com a quinta marca, após andar em 1:03.047 no treino da tarde. O piloto da W2 Racing comentou que o acerto de seu carro melhorou muito na segunda sessão e que espera dar ainda mais um ganho para amanhã antes da sessão classificatória marcada para às 13h10.


“Estava perdendo um pouco pela manhã, mas fizemos alguns ajustes e o carro melhorou bastante a tarde. Mesmo com a pista mais lenta por causa do calor mais forte, consegui andar melhor e fiquei a apenas dois décimos do mais rápido. Vamos manter o foco e brigar pela pole position amanhã”, disse Rafael Daniel.


O sul-mato-grossense Karlos Fernandes (Projebio) fechou o dia com o 16º tempo, mas teria ficado entre os dez se não fosse atrapalhado por outro adversário quando fazia sua melhor volta na segunda sessão. Segundo o diretor esportivo da equipe, Wilton Neto, suas parciais estavam muito próximas ao do seu companheiro de equipe, Rafael Daniel, o que o colocaria talvez na sétima ou oitava posição.


“O Karlos estava virando muito rápido e demonstrou muita confiança. Ele assegurou que o carro está com um acerto muito bom, mas nossa preocupação maior é fazer os ajustes certos para a corrida. O calor em Brasília é um fator determinante e os carros precisam de uma atenção especial para continuarem rápido no final da prova. Acho que é possível colocar os dois carros nas dez primeiras posições do grid amanhã”, comentou Wilton Neto.


Confira os melhores do treino desta sexta-feira:


1º) Daniel Landi (SP, Full Time Sports), 1m02s104
2º) Marcos Gomes (SP, Nova Promoções), 1m02s633
3º) Daniel Serra (SP, WB Motorsport), 1m02s758
4º) Lucas Schowambach (ES, Carreira Racing), 1m02s979
5º) Rafael Daniel (SP, W2 Racing), 1m03s047
6º) Norberto Gresse (SP, AMG Motorsport), 1m03s159
7º) Paulo Bonifácio (SP, Hot Car Competições), 1m03s396
8º) Afonso Bastos (SC, F&F Racing), 1m03s414
9º) Ariel Barranco (PR, Nova Promoções), 1m03s516
10º) Tiago Gonçalves (SP, TG Competições), 1m03s589
16º) Karlos Fernandes (MS, W2 Racing), 1m04s017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *