Stock: Diego Nunes disputa temporada 2016 pela União QuÁ­mica Racing

Equipe, comandada por Eduardo Bassani, também contará com o experiente engenheiro argentino Gustavo Câmara para a próxima temporada

Desde 2010 disputando a principal categoria do automobilismo brasileiro, na temporada 2016, Diego Nunes vai compor o grid da Stock Car por outra equipe: a União QuÁ­mica Racing, comandada pelo engenheiro Eduardo Bassani. Outra novidade da equipe para 2016 é a contratação do engenheiro Gustavo Câmara, reconhecido por seu trabalho na própria Stock Car e com muita experiência em carros de tração dianteira, adquirida quando trabalhou na TC2000 argentina.

Nunes ressalta que está muito contente com a nova parceria. “Estou muito contente de disputar a próxima temporada pela União QuÁ­mica Racing, juntamente com o Bassani e o Coleta (Marcos), um dos donos da equipe agora. É uma parceria nova, com um engenheiro que tem um histórico muito bom e que vai acrescentar muito para a equipe, que está sendo toda reestruturada. Tenho certeza que o projeto vai surpreender todo mundo no ano que vem”, destacou o piloto do carro #70.

Essa não será a primeira vez que o piloto do carro terá uma parceria com Eduardo Bassani. Em 2005 e 2006, eles trabalharam juntos na Fórmula 3 Sul-Americana, e em 2010, 2011 e 2013 na Stock Car, inclusive conquistando uma vitória na categoria.

“Estou muito contente de voltar a trabalhar com o Bassani. Sempre nos demos muito bem, ele me ensinou muito e tenho certeza que novamente juntos conseguiremos bons resultados para a equipe”, analisou o piloto, que em 2008 e 2009 disputou a GP2, categoria de acesso Á  Fórmula 1.

Eduardo Bassani também está feliz em reeditar a parceria com Nunes. “É uma vitória trazer o Diego para a equipe para o ano que vem. Já trabalhei muitos juntos e ele está em constante evolução na Stock Car, pontua muito e cada vez mais na categoria, e é isso que precisamos”, avaliou o engenheiro.

Calendário 2016:

1a etapa – 06 de março: Curitiba (PR) Corrida de Duplas

2a etapa – 10 de abril: Velopark (RS)

3a etapa – 22 de maio: Goiânia (GO)

4a etapa – 05 de junho: Santa Cruz do Sul (RS)

5a etapa – 26 de junho: Tarumã (RS)

6a etapa – 17 de julho: Cascavel (PR)

7a etapa – 11 de setembro: Interlagos (SP) Corrida do Milhão

8a etapa – 25 de setembro: Londrina (PR)

9a etapa – 16 de outubro: Goiânia (GO)

10a etapa – 30 de outubro: BrasÁ­lia (DF)/alternativo

11a etapa – 20 de novembro: Curvelo (MG)

12 etapa – 11 de dezembro: Interlagos (SP)