F-BMW Américas: Ruiz Filho participou de seu primeiro teste coletivo na Virgínia

Dando continuidade a sua preparação para a estréia em seu primeiro ano no automobilismo internacional, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) realizou seu primeiro teste coletivo na Fórmula BMW Américas, que em 2008 terá corridas nos Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Estes testes coletivos foram os primeiros depois de quatro sessões de treinos privados em Savannah, Louisiana, Oklahoma e na própria Virginia. “Até então só havíamos treinado sozinhos, sem outras equipes, o que não nos permitia ter parâmetros, a não ser os da própria equipe, que já havia treinado nestas pistas”, explicou Ruiz Filho. “Desta vez a ótica era diferente e pude ter comparativos”, emendou.


Os treinos na Virginia, em Alton, foram realizados no último final de semana (5 e 6/4) e o tempo estava bastante instável, com a pista molhada se revezando com pista seca e os tempos variando muito. “Ao fim dos treinos terminei em 6º, mas não ‘passamos’ pneus novos porque não deu tempo. Quando pretendíamos colocar pneus novos no carro faltavam 15 minutos e a equipe achou que não seria importante, já que pista também estava mudando muito no final do treino por estar secando. E o pneu novo apenas no final não explanaria a realidade”, declarou Ruiz Filho.


Em um balanço geral deste primeiro treino coletivo de que Ruiz Filho tomou parte, as atividades foram bastante positivas. “Foi um treino extremamente válido, porque fui para a pista com todas as condições possíveis, molhado, seco, meio molhado, meio seco. Deu para trabalhar bastante nestas condições e aprender muito”, avaliou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley. “Tomei 8 décimos do mais rápido, Alexander Rossi, um piloto que já está em seu segundo ano na categoria e que ‘passou’ pneus novos. Isto nos faz pensar que, se tivéssemos usado pneus novos, eu poderia estar bem mais perto do tempo do Rossi”, completa.


Ruiz Filho voltará à pista nos dias 25 a 27 deste mês para mais um treino coletivo com sua equipe, a Apex Racing, desta vez em Salt Lake City, Utah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *