F-Ford Inglesa: Mineiro Victor Corrêa corre na Escócia neste final de semana

Atual campeão da Fórmula São Paulo, o brasileiro quer subiu no pódio nas três corridas.

Passada a emoção e o nervosismo da estréia no Campeonato Britânico de Fórmula Ford, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) agora vai participar da segunda rodada tripla do certame na Escócia. As 4ª, 5ª e 6ª etapas da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial serão disputadas no circuito de Knockhill, neste final de semana (11 a 13/4). “Vai ser mais uma novidade para mim, correr em outro país. Só que agora estou mais tranqüilo, e vou poder me concentrar para atingir um resultado melhor do que na estréia”, acredita o atual campeão da Fórmula São Paulo.


 


Na abertura da temporada do automobilismo inglês, Victor Corrêa largou sempre entre os cinco primeiros nas três provas, e alcançou o quarto lugar como melhor resultado. “Meu carro e equipe são eficientes, e notei que tenho potencial para brigar na frente. Passadas as dificuldades naturais da minha estréia, agora as coisas deverão correr mais tranqüilas, e vou poder brigar pelo pódio nestas três próximas corridas”, avalia o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que ocupa a nona posição no campeonato.  


 


A liderança do Campeonato Britânico de Fórmula Ford é de Tim Blanchard, campeão da Fórmula Ford na Austrália, com 84 pontos, seguido do atual campeão norte-irlandês da categoria, Wayne Boyd, com 78 pontos. No entanto, o nome a ser batido nesta rodada é o escocês David Brown, quarto colocado no torneio, que na semana passada foi o segundo colocado na abertura do campeonato da Escócia, justamente no sinuoso circuito de 2.092 metros de Knockhill. “Ele conhece muito bem a pista e pode levar alguma vantagem nos treinos. No entanto, nas corridas a briga é muito intensa, e tudo pode acontecer. Eu quero estar ali na frente, entre os cinco primeiros, para aproveitar as oportunidades que surgirem e poder pontuar bem nas três etapas”, planeja o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power.


Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.


 


A pontuação do Campeonato Inglês de Fórmula Ford está assim:


 


1) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 84;


2) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 78;


3) Marco Sorensen (DIN), Van Diemen, 77;


4) David Brown (ESC), Van Diemen, 57;


5) Linton Stuteley (ING), Mygale, 48;


6) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 42;


6) Matt Hamilton (ING), Mygale, 42;


8) Westley Barber (ING), Comtec, 40;


9) Victor Corrêa (BRASIL), Mygale, 38;


10) Adrian Campfield (ING), Spectrum, 32;


11) Glen Wood (AUS), Spectrum, 26;


12) Philippe Layac (FRA), Mygale, 22;


13) Gary Findlay (ESC), Mygale, 18;


14) James Cole (ING), Mygale, 14;


15) Adam Batch (ING), Ray, 8;


16) Matt Dobson (ING), Van Diemen, 7;


16) Jamie Jardine (ING), Comtec, 7;


18) Rogier de Wit (HOL), Mygale, 6;


19) Alex Jones (GAL), Van Diemen, 5;


20) Daniel Walker (ING), Mygale, 0;


20) Francisco Wieler (BRA), Comtec, 0;


20) Matthew Payne (ING), Van Diemen, 0;


20) Felix Scott (ING), Spirit, 0;


20) Chrissy Palmer (ING), Ray, 0;


20) Ollie Roberts (ING), Van Diemen, 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *