Rally: Édio Fuchter apresenta novo navegador para temporada 2008 no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Em busca do Tri campeonato brasileiro na mais veloz categoria do rali brasileiro, a N4 (Carros 2.0, turbo, 4×4) , Édio Fuchter (Mitsubishi/Superauto) correrá ao lado do catarinense Gilvan Jablonski, atual campeão brasileiro na categoria A6 e Copa Peugeot.

Com expectativa de um campeonato muito disputado e rápido, a nova dupla busca sincronia no menor tempo possível  e o primeiro desafio será correndo em Santa Catarina, no 4º Rally de Pomerode. “ O carro é praticamente o mesmo da temporada passada  e a única modificação será mesmo a do Gilvan como navegador. Vamos aproveitar o máximo os treinos antes da prova para acertarmos o sincronismo e o tempo das referências”, explicou Édio.           


Para reconhecimento dos quatro trechos cronometrados (SS), as duplas terão a tarde desta quinta-feira ( 10/4)  e  toda a sexta- feira. A prova será no sábado e serão oito trechos cronometrados totalizando 110 quilômetros. Ao todo serão percorridos 213 quilômetros nos municípios de Pomerode, Indaial e Timbó. “ O Rali de Pomerode é bem travado e isso vai facilitar a navegação, pois o carro anda mais lento. Há trechos mais rápidos e esses terei que me aplicar o máximo.” Comentou Gilvan. “Sempre tive vontade de estar em um N4 e agora vou poder realizar um sonho, ainda mais correndo com o Édio que é um dos melhores pilotos do Brasil”, finalizou.


Edio não completou o Rally de Pomerode em 2007 e quer um resultado melhor para iniciar o campeonato com o pé direito. “ Apesar de termos andado bem no ano passado eu não consegui finalizar a prova. Este ano quero completar a etapa e buscar um bom resultado. Gosto deste tipo de prova mais travada onde o nível de exigência é bom. A concorrência vai ser forte e isso valoriza um bom resultado”,  finalizou Edio Fuchter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *