Rally: Irmãos Sartori prontos para largada do Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá sua primeira prova neste final de semana na cidade de Tijucas, Santa Catarina, cidade que fica próxima ao litoral e da conhecida Balneário Camboriu. Há um clima de muita expectativa entre competidores e também torcedores desta categoria.

Este ano muitas novidades estarão presentes nas pistas do Campeonato, entre elas a saída da Copa Peugeot que competia paralela a categoria A6. Mas por outro lado há um crescimento das categorias N2 e N4 que devem confirmar uma disputa muito grande plo título da temporada. A categoria A6 que perdeu bastante grid com a saída da Peugeot deve ganhar em qualidade de seus concorrentes.

Mas é na categoria N4 que a dupla dos irmãos Juliano e Rafael Sartori vão tentar fazer história no Campeonato Brasileiro. Eles buscam este ano o primeiro título da equipe Bitshop Rally Team nesta categoria, a mais forte do certame nacional que tem carros com tração integral, motor de 2,0 litros e turbo com potencia que passa dos 300 HPs.

Juliano e Rafael estão bastante confiantes para a largada do Campeonato. “Será um rally muito importante. A nossa categoria cresceu bastante, novas duplas chegaram e a responsabilidade aumenta uma vez que nós já vínhamos correndo e somos os atuais vice-campeões”, destaca o piloto.

A dupla entra na disputa como um dos principais candidatos ao título da temporada. Será a única a correr com um carro da marca japonesa Subaru, o Impreza STi, o mesmo da temporada 2006. Porém o carro ganhou melhorias importantes como novos motor e turbina. “Acho que o carro estará bom, pronto para entrar na disputa e fazer bonito”, ressalta Juliano.

A dupla se mostra bastante confiante para esta prova que será disputada em quatro trechos diferentes, num total de oito especiais entre a tarde de sábado e manhã de domingo. Hoje Juliano e Rafael que já estão em Tijucas fazem o reconhecimento das especiais que possui alguns trechos já conhecidos da dupla.

O navegador Rafael espera que não chova nos dias do rally. “Se houver uma garoa antes da prova até fica interessante. Porém se chover durante a corrida a situação pode ficar complicada”, revela. São mais de 25 carros inscritos para esta primeira prova do ano nas categorias N4, N2 e A6.

Foto: Edson Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *