Rally: Irmãos Koerich estréiam no Campeonato Brasileiro de Velocidade

Depois de conquistar dois títulos no Rali Internacional dos Sertões, o maior Rali da América, os irmãos Marlon e Joseane Koerich agora se aventuram no Brasileiro de Rali de Velocidade a bordo de um Celta na categoria N2.

Marlon Koerich iniciou sua carreira de piloto nas provas de rali nos carros, depois passando para as provas no Rally Cross Country com Chevrolet S10 . “A ultima prova que disputei de carro foi em 1999 e a oportunidade voltar agora ao rali de velocidade me deixou bastante empolgado”, disse Marlon.

Mas o grande desafio será participar do campeonato em um veículo completamente novo: o Celta. O carro foi inteiramente desenvolvido pela Chevrolet Rally Team e fará sua estréia neste final de semana no Rali do Litoral em Tijucas, 40 quilômetros de Florianópolis. “O carro me surpreendeu já no primeiro teste. Mesmo com um motor de 1400cm³, tem um bom torque e anda bem, muito parecido com o carro que eu andava onde a cilindrada era 1600”, comentou.

Já a navegadora Joseane Koerich vai fazer sua primeira prova no rali de velocidade. Jose navegou ao lado de Marlon nas provas de Cross Country e também está empolgada com o novo desafio. “Acho que vai ser bem tranqüilo pelo fato de poder andar nos trechos antes da prova para fazer o levantamento. Nas provas de Cross Country temos que descobrir o caminho e andar rápido, sem saber o que virá pela frente”, explicou Joseane.

A largada do 2º Rali do Litoral será nesta sexta-feira à noite em Balneário Camboriú com a Largada Promocional  e no sábado as duplas estarão nos trechos em Tijucas a partir das 12 horas até as 18.

No domingo os competidores largam às 8 horas em Tijucas e terminam a prova em Balneário Camboriú para um a prova especial não classificatória, o Super Prime, em frente ao Auto Cine que está marcada para iniciar ao meio dia.

A premiação vai ser realizada no mesmo local logo em seguida. Ao todo serão percorridos 269 quilômetros sendo que 104 de trechos cronometrados e 165 de deslocamentos.

Foto: CronoSpeed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *