Stock: Rodrigo Sperafico espera somar pontos e quebrar mais um tabu em Londrina

Enrique Bernoldi, também da Genéricos Biosintética Stock Car, diz que a estratégia será largar na frente.

Somar pontos é o único objetivo dos pilotos Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, da Genéricos Biosintética Stock Car, na 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo (29), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A prova marca a metade do campeonato – com exceção das quatro últimas corridas do Playoff.

Para Rodrigo Sperafico, um dos fortes candidatos ao título de 2007, “as próximas corridas serão realmente determinantes. Nas etapas de Londrina e Curitiba vou lutar para melhorar a minha pontuação e, assim, me garantir entre os melhores”, afirma o piloto que é o paranaense mais bem colocado na tabela do campeonato, com 37 pontos – apenas 15 atrás do líder Thiago Camilo.

Rodrigo quebrará mais um tabu se vencer em Londrina: desde que a pista foi inaugurada, em 1992, nenhum paranaense na Stock Car conseguiu o lugar mais alto do pódio. “Andar em Londrina me traz boas lembranças. Foi lá que, há dois anos, conquistei meu primeiro pódio na Stock (2º lugar). Será maravilhoso se eu vencer no domingo”, completa Sperafico que, no início do ano, desfez um jejum de 16 anos sem a vitória de um paranaense no traçado de Curitiba.

O autódromo Ayrton Senna é conhecido por não permitir erros e pela ausência de áreas de escape. Ele possui 3.145 metros de extensão e conta com muitas curvas de baixa velocidade.

Diferente da maioria dos pilotos, Bernoldi diz que gosta do circuito. “Apesar de nunca ter corrido lá, fiz testes no começo do ano com a equipe e gostei do traçado. Ele é cheio de subidas e decidas, mas os pontos de ultrapassagem são limitados, o que torna a sessão classificatória ainda mais importante. Tentarei largar na frente, fazer uma boa corrida e voltar a pontuar”, comenta o curitibano.

Sperafico compartilha da mesma opinião que seu companheiro de equipe. “Eu conheço bem o traçado porque andei bastante ali quando competia na Fórmula 3. É um circuito muito apertado e não permite ultrapassagens. Por isso será fundamental irmos bem na classificação. Se largarmos para trás será complicada a recuperação”, conclui.

As atividades começam nesta sexta-feira (27) com os treinos livres. No sábado (28), os pilotos definem o grid de largada para a corrida de domingo (29), que tem início previsto para as 12h03, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *