Stock: Líder do campeonato, Átila Abreu larga da nona fila em Salvador

Thiago Marques consegue sua melhor posição de largada no ano

Pole position e vencedor da última corrida disputada, o líder da Copa Nextel Stock Car Átila Abreu (AMG/Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) vai largar apenas da nona fila no GP da Bahia, que será disputado a partir das 11h05 (com transmissão ao vivo pela TV Globo) no circuito de rua de Salvador.

“Meu foco será manter a liderança do campeonato. Pra isto, preciso terminar entre os sete primeiros e de preferência na frente do Ricardinho (Maurício)”, planeja Átila Abreu, que depois da mudança dos resultados da prova do Rio de Janeiro tem apenas três pontos de vantagem sobre o vice-líder, que vai largar da quinta fila.

Quem está extremamente contente e confiante para a segunda prova de rua da temporada é Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola), que está estreando como companheiro de Átila na equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas) e que largará da sétima fila, sua melhor performance em treinos de classificação na temporada.

“A corrida será conseqüência do bom trabalho que a equipe fez até agora. Estou muito feliz, contente, satisfeito, foi melhor do que eu esperava. Finalmente estou confiante para uma corrida”, comemorou o paranaense.

Átila Abreu esperava largar das primeiras posições, principalmente depois da excepcional pole position e soberba vitória nas ruas de Ribeirão, na última corrida disputada.

“Desta vez não foi bom. Não conseguimos achar o equilíbrio do carro. A possibilidade de ultrapassar aqui é maior do que em Ribeirão (Preto), mas de qualquer maneira em rua é sempre difícil. Temos que ter o carro equilibrado e uma boa estratégia de pit stop para aproveitar as oportunidades e pontuar bem alto”, assume o líder do campeonato, que vai largar do 18º posto do grid de 34 carros.

O otimismo de Thiago Marques está calçado no potencial de seu carro, que não foi atingido em virtude do piloto ter rodado em sua segunda volta classificatório, que pelos cálculos da AMG Motorsport deveria colocá-lo nas primeiras quatro filas de largada.

“No começo da segunda volta eu era três décimos de segundo mais rápido, dava para largar em oitavo e acabei rodando. Estou até emocionado. Pra mim foi uma vitória, estou muito feliz”, contou o ex-campeão da Stock Car Light, que mesmo com apenas uma volta cronometrada vai largar da 13ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *