Rally: Leão e Capoani largam para a 7ª etapa do Sertõs na 12ª posição

A dupla da equipe Leão Racing, Adriano Leão e Rafael Capoani (Super Production/ Mitsubishi L200RS), estreantes no Rally Internacional dos Sertões, segue firmes na competição, com um ótimo desempenho. Piloto e navegador terminaram a sétima etapa na 12ª colocação. Com o final da segunda etapa Maratona, em Lençóis (BA), o carro 216 pôde, enfim, receber apoio da equipe chefiada por Luís Eduardo Rosenfeld, para os ajustes necessários. Leão e Capoani seguem nesta quarta-feira (15) para Senhor do Bonfim, para a próxima chegada da competição.

Na especial desta terça, a dupla fechou com o tempo de 3h46min46. “Pelo quarto dia, conseguimos chegar sem problemas mecânicos. A especial foi super rápida, andamos bem e encontramos muitas pedras gigantes no escape. O cuidado foi redobrado para não sair do percurso. Perdemos um pouco de tempo para arrumar o limpador de pára-brisa, pois havia trechos de chuva fina a moderada, que atrapalhava bastante a visibilidade”, contou Adriano Leão.

O navegador Capoani já prevê como será a parte final do rali. “As especiais serão curtas e mais travadas. Começaremos com dois dias num piso de chão batido com pouco cascalho, muita pedra e trechos sinuosos até Aracaju, e, no último dia, novamente terreno arenoso na beira da praia até a chegada em Salvador”, comenta.

Na categoria Carros, Maurício Neves lidera a classificação geral, com 27h01min37, pouco mais de vinte minutos na frente de Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Franciosi e Bampi ocupam a terceira colocação, a 27min53 dos líderes. Paulo Nobre, o Palmeirinha, está em quarto na geral, com 52min39 de diferença para Neves e Maestrelli.

A sétima etapa terá deslocamento inicial de 265 km, com especial de 170 km cronometrados e 43 km de deslocamento final, totalizando 478 km de percurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *