Rally: Reijers Rally Team começa o Piocerá a todo o vapor e faz o segundo melhor tempo

Algumas das equipes do 22º Rally Piocerá já mostraram para o povo de Teresina, PI, a que vieram. Nesta terça-feira aconteceu o prólogo que abriu a competição para o VeloPiocerá, e Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os segundos mais rápidos.

Começou a 22ª edição do Rally Piocerá – rali endurance que reúne as categorias Bikes, Motos, Quadriciclos, Carros 4×4 e VeloPiocerá. Nesta terça-feira, 27 de janeiro, em Teresina, PI, aconteceu o prólogo que definiu a ordem de largada para a primeira especial da competição de 2009.

Com 1.200 metros de percurso, o circuito fechado foi montado exclusivamente para que as equipes a bordo de seus 4×4, proporcionassem um espetáculo de velocidade. Com muitas curvas, a pista exigiu habilidade dos pilotos, caso contrário, os carros sairiam do traçado, ocasionando em perda de segundos preciosos. Mas os 24 times não decepcionaram, e um a um eles deram uma prévia ao público do que são capazes de fazer para se tornarem os mais rápidos.

A Reijers Rally Team – formada pelo piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida – mostrou que mantém a mesma energia de 2008 e conquistou a segunda colocação, atrás apenas dos experientes Riamburgo Ximenes e Stranger Eler. “Gostei bastante do nosso desempenho, isso nos dá um ânimo extra. Além do que, largar entre os primeiros evita a poeira deixada pelos carros que estiverem na nossa frente e eventuais problemas com ultrapassagem”, concluiu Reijers.

Em 2009, o VeloPiocerá mudou seu formato. As especiais deixaram de ser preparadas em circuito fechado, e agora são em linha, exigindo maior preparo da dupla e do carro. “Sou defensor desse tipo de corrida, para mim, é o legítimo cross-country, já que é necessário pisar fundo e poupar equipamento ao mesmo tempo, sempre seguindo uma estratégia traçada com antecipação”, afirmou Almeida.

E a julgar pelo prólogo, a competição realmente promete muitas emoções. “Estou satisfeito por ficar entre os primeiros, junto das principais feras da modalidade. Estamos concentrados para fazer uma boa corrida, e subir degrau por degrau em busca de um resultado satisfatório em Fortaleza”, disse o esperançoso navegador.

No VeloPiocerá estão previstos 617 quilômetros de trechos cronometrados, que apresentarão todos os tipos de obstáculos, como por exemplo, serras, areia, trilhas estreitas, buracos, grandes pedras e erosões, e tudo isso, sob sol forte, típico do Nordeste do Brasil.

Amanhã às 7 horas começa a primeira especial. Os participantes seguirão em um percurso de 100 quilômetros cronometrados entre Teresina e a cidade de Alto. A chegada será em Piripiri, no estado do Piauí.

Classificação do prólogo:

1º) Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, 1 min43s4
2º) Roberto Reijers e Rogério Almeida, 1 min44s4
3º) Maurício Bortolanza e Gustavo Bortolanza, 1min45s1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *