F1: FIA acaba com polêmica regra do safety car

Diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting anunciou o fim de uma das regras mais polêmicas da Fórmula 1: o fechamento os boxes quando o safety car entra na pista. Tal determinação gerou punições a muitos pilotos, que se viram obrigados a ir para o pit stop por falta de gasolina.

“A regra introduzida em 2007 era ruim e tivemos que voltar para as regulamentações de 2006. A única diferença é que queremos introduzir um tempo mínimo para a volta aos boxes”, comentou o dirigente.

Charlie explicou que os pilotos serão avisados diretamente quando o safety car entrar na pista. “Uma mensagem será enviada a todos os carros, que entrarão em um modo “safety car”. Assim que isso for feito, todos saberão onde ele estará na pista e haverá um cálculo de tempo para o safety car voltar à pista. Esta informação será mostrada a ele no painel do volante”, destacou.

“Se vocês lembrarem, o motivo para a implementação desta regra foi acabar com o incentivo de os pilotos voltarem ao pit rapidamente”, destacou Whiting.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *