Rally: Irmãos Koerich prontos para o maior rally da temporada

A dupla catarinense Marlon e Joseane Koerich,da equipe Chevrolet Rally Team, faz sua estréia em prova internacional de rali de velocidade para carros neste final de semana, entre os dias 17 e 20 de maio, em Erechim, Rio Grande do Sul na terceira etapa do campeonato Sul-americano e Brasileiro de Rali de Velocidade.

“Essa prova será um desafio para nós e para o Celta”, comentou Marlon depois de saber que terão cerca de 400 quilômetros para percorrer entre os três dias de competição. “Apesar da prova ser grande estou bem otimista, pois eu e a Jose estamos acostumados a andar em provas longas por causa do Cross Country. Acho que será uma prova mais tranqüila que as anteriores em vista de estarmos nos acostumando com o carro e com a navegação“ explicou Marlon.

O Rali de Erechim terá ao todo 401 quilômetros sendo que 153,8 de trechos cronometrados e mais 247,65 de deslocamentos. O Rali percorrerá estradas dos municípios de Erechim, Severiano de Almeida, Gaurama e Paulo Bento. “Pelo que sabemos do tipo de estradas acho que não teremos problemas com a navegação e com os trechos longos será mais tranqüilo ainda” comenta a navegadora Joseane Koerich.

As atividades já começaram no rali. As duplas estão empenhadas em fazer o levantamento que é bem extenso. Na quinta feira à noite já será dada a Largada Promocional no centro de Erechim e como tradicionalmente acontece um grande público deverá estar presente. Na sexta- feira as duplas dão continuidade nos levantamentos e poderão testar os carros no trecho do rali e à tarde terá três trechos cronometrados. “Essa prova vai ser um bom teste pra todos nós. O piso é bem constante e do tipo que gosto de andar e vamos poder comparar nosso ritmo de prova com os carros e tripulações estrangeiras. Queremos é manter nosso lugar no pódio do brasileiro de rali e continuar a marcar pontos”, finalizou Marlon.

No sábado e domingo o rali será mais intenso e com mais trechos cronometrados, além da maior quilometragem. No final dos dois dias o encerramento será no Super Prime no Parque da Frinape reunindo sempre um grande público. O encerramento será na na Rampa de premiação com previsão para às 14 horas. A noite haverá um jantar de confraternização com entrega de troféus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *