Rally: Sexta etapa difÁ­cil para a dupla Baumgart/Fabricio

No final da sexta etapa do Rally dos Sertões, a mangueira do sistema de alimentação de combustÁ­vel escapa, prejudicando desempenho.

A etapa desta terça-feira do Rally Internacional dos Sertões, no interior do Oeste da Bahia, ligou as cidades de Barra e Lençóis. Um percurso bem diferente,  regado a chuva fina, para apimentar a disputa da maior prova off-road da América Latina. A dupla Marcos Baumgart e Alessandro FabrÁ­cio, da equipe X Rally Team, recebeu um ingrediente a mais para a dose de adrenalina da prova. A mangueira do sistema de alimentação de combustÁ­vel soltou, despejando muito óleo. Na chegada, os mecânicos consertaram o problema e o carro já está pronto para a sétima etapa especial da quarta-feira (15).

Marcos e Alessandro finalizaram a disputa na 24ª posição e o carro de Cristian/Beco na 22ª. “Este é um rali que, realmente, vai marcar história. Tem exigido muita técnica, com equipamentos e competidores testados no limite. Só na prova de hoje, houve muita quebradeira. O percurso era travado e com diversas variações de piso, fora os pontos de radar espalhados. Resolvemos não arriscar, para chegar em Salvador inteiros. Caso contrário, se ficássemos mais um dia fora da prova serÁ­amos desclassificados”, conta o navegador Andreotti.

PRÁ“XIMA PARADA

Senhor do Bonfim, pequena cidade situada ao Norte do Bahia, com seus 817 km2 e população de 67.723 habitantes, é conhecida como a Capital Baiana do Forró. O simpático municÁ­pio receberá nesta quarta a caravana do 15º Rally Internacional dos Sertões. Entre organização, competidores e equipes, ao todo 1.700 pessoas acompanham o evento. São 260 participantes  dentre eles, 27 estrangeiros  a bordo de 63 carros, 12 caminhões e 93 motos (incluindo quadriciclos), cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, PiauÁ­, Sergipe e Bahia. A bandeirada final acontece no Porto da Barra, em Salvador, no dia 17.