Rally: Sexta etapa difícil para a dupla Baumgart/Fabricio

No final da sexta etapa do Rally dos Sertões, a mangueira do sistema de alimentação de combustível escapa, prejudicando desempenho.

A etapa desta terça-feira do Rally Internacional dos Sertões, no interior do Oeste da Bahia, ligou as cidades de Barra e Lençóis. Um percurso bem diferente,  regado a chuva fina, para apimentar a disputa da maior prova off-road da América Latina. A dupla Marcos Baumgart e Alessandro Fabrício, da equipe X Rally Team, recebeu um ingrediente a mais para a dose de adrenalina da prova. A mangueira do sistema de alimentação de combustível soltou, despejando muito óleo. Na chegada, os mecânicos consertaram o problema e o carro já está pronto para a sétima etapa especial da quarta-feira (15).

Marcos e Alessandro finalizaram a disputa na 24ª posição e o carro de Cristian/Beco na 22ª. “Este é um rali que, realmente, vai marcar história. Tem exigido muita técnica, com equipamentos e competidores testados no limite. Só na prova de hoje, houve muita quebradeira. O percurso era travado e com diversas variações de piso, fora os pontos de radar espalhados. Resolvemos não arriscar, para chegar em Salvador inteiros. Caso contrário, se ficássemos mais um dia fora da prova seríamos desclassificados”, conta o navegador Andreotti.

PRÓXIMA PARADA

Senhor do Bonfim, pequena cidade situada ao Norte do Bahia, com seus 817 km2 e população de 67.723 habitantes, é conhecida como a Capital Baiana do Forró. O simpático município receberá nesta quarta a caravana do 15º Rally Internacional dos Sertões. Entre organização, competidores e equipes, ao todo 1.700 pessoas acompanham o evento. São 260 participantes  dentre eles, 27 estrangeiros  a bordo de 63 carros, 12 caminhões e 93 motos (incluindo quadriciclos), cruzando os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Sergipe e Bahia. A bandeirada final acontece no Porto da Barra, em Salvador, no dia 17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *